Tite ocupa a quarta colocação entre técnicos brasileiro com mais vitórias na Libertadores
Após goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL), nessa quarta-feira (15), Tite atingiu marca importante na carreira. Disputando a nona Copa Libertadores da América como treinador, o gaúcho ultrapassou Muricy Ramalho e alcançou Vanderlei Luxemburgo no ranking de técnicos brasileiros com mais vitórias na competição continental.
VEJA RANKING:
1º – RENATO GAÚCHO – 51
2º – FELIPÃO – 47
3º – CUCA – 39
4º – TITE E VANDERLEI LUXEMBURGO – 38
5º – MURICY RAMALHO – 37
Com 38 vitórias ao longo da carreira na Libertadores, agora, Tite está a apenas um triunfo de entrar no top-3, podendo alcançar o feito ainda nesta edição do continental. Afinal, Cuca tem 39 resultados positivos. Vale destacar que o ‘concorrente’ de Adenor Bachi não disputa o torneio em 2024, ou seja, não terá como subir no ranking.
OUTRAS MARCAS POSITIVAS
Na busca pela ‘Glória Eterna’, além de somar feitos na carreira, Tite ainda tem chance de levar o Flamengo a aumentar marcas históricas na Libertadores. Isso porque, com a goleada sobre o Bolívar, no Maracanã, o Mengão alcançou a 15ª vitória seguida como mandante no torneio continental. De acordo com levantamento realizado pelo Coluna do Fla, o Mengão não sabe o que é perder em casa no torneio internacional há cinco anos, ou 1840 dias.
Sendo assim, com Tite podendo subir no ranking de técnicos com mais vitórias na Libertadores, o Flamengo tentará manter a invencibilidade no Maracanã no dia 28 de maio (terça-feira). Pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio continental, o Mengão encara o Millonarios (COL), às 21h (horário de Brasília).
PRÓXIMO COMPROMISSO
Já o próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola na Arena da Amazônia, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.