Flamengo derrotou o Bolívar (BOL) por 4 a 0, nesta quarta-feira (15)
Em jogo decisivo pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, o Flamengo se recuperou, não tomou conhecimento do Bolívar (BOL) no Maracanã e venceu por 4 a 0. Desse modo, o time rubro-negro saiu da terceira para a segunda colocação do Grupo E do torneio continental. Agora, o Mengo foca na liderança visando às oitavas de final.
Para se classificar em primeiro lugar do Grupo E, o Flamengo precisa derrotar o Millonarios (COL) no Maracanã na última rodada e torcer para o Palestino (CHI) vencer o Bolívar, em La Paz. Vale destacar que o time colombiano que enfrentará o Mengo está eliminado e não tem mais chances de vaga na Copa Sul-Americana.
Por outro lado, o Flamengo não pode tropeçar na última rodada. Isso porque, caso empate com o Millonarios no Maracanã e o Palestino derrote o Bolívar em La Paz, a equipe rubro-negra cairá uma posição e será eliminada da Copa Libertadores da América, indo para a Copa Sul-Americana, conforme estabelece a regra.
VEJA OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA
Dia 28 de maio – Flamengo x Millonarios – Maracanã, no Rio de Janeiro
Dia 28 de maio – Bolívar x Palestino – Estádio Hernando Siles, em La Paz
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Após dois jogos sem vitória, o Flamengo se recuperou na temporada. Primeiro, derrotou o Corinthians por 2 a 0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e saiu aplaudido de campo. Na sequência, outro triunfo convincente, agora contra o Bolívar, pela Copa Libertadores da América. Sendo assim, o time rubro-negro ganhou fôlego para o restante dos torneios.
PRÓXIMO JOGO
Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro imposta pela CBF devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Flamengo terá uma semana para trabalhar e focar no próximo adversário. Portanto, o Mengo encara o Amazonas no dia 22 de maio, na Arena Amazônia, em Manaus, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.