Cria do Flamengo, Vini Jr entrou na corrente pedindo ajuda para quem foi atingido pela chuva no Sul
Todo Brasil está solidário com a situação do Rio Grande do Sul, que tem sofrido com as chuvas nos últimos dias. No mundo do futebol não é diferente. Nesta segunda-feira (06), o cria do Flamengo, Vini Jr, gravou um vídeo pedindo ajuda aos gaúchos. Em publicação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o garoto do Ninho sugeriu a união das torcidas em ajuda às vítimas.
— Aqui é o Vinicius Junior, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Estou passando aqui para pedir ajuda a todo povo brasileiro para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. A CBF quer unir todas as torcidas para fazer doações e mostrar a força do nosso futebol. Espero, com a ajuda de vocês, para um bem muito melhor. Obrigado, Brasil, e vamos juntos nessa — disse Vini Jr, em vídeo divulgado pelo CBF.
Nosso craque @vinijr convoca a torcida brasileira para ajudar as famílias vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul!
Além de doar R$ 1 milhão, a CBF, em parceria com a Imply, disponibilizou um site para as doações: https://t.co/4oFsYULIYk pic.twitter.com/aMYz0ksxlp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 6, 2024
COMO AJUDAR
Na publicação que cita Vini Jr, a CBF informou que fez a doação de R$ 1 milhão e disponibilizou o link cbf.eleventickets.com/#!/home para que os torcedores façam as doações. No momento, mais de 80 pessoas perderam a vida com as chuvas no estado.
Por conta da situação de calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul, os times do estado estão com jogos adiados em todas as divisões do Brasil. Na Série A, por exemplo, Grêmio, Internacional e Juventude não entraram em campo no último fim de semana e também não irão atuar na próxima rodada do Brasileirão.
ATITUDE DO FLAMENGO
Para ajudar as vítimas da chuva, o Flamengo terá uma novidade no uniforme do jogo contra o Palestino (CHI), nesta terça-feira (07). O Manto rubro-negro contará com menção à Ação Cidadania, ONG parceira do Mengo. Com isso, o pix sos@acaodacidadania.org.br ficará no lugar do patrocínio da Pixbet.
“O Rio Grande do Sul está passando pela maior tragédia da história. Eu, como gaúcho, estou, mesmo de longe, ajudando de várias maneiras. Peço para que toda Nação estenda a mão para o nosso povo e ajude como puder. Os desafios são enormes e toda quantia é bem-vinda. Compartilhei nos meus stories algumas formas de ajudar para amigos que estão fazendo um trabalho incrível por lá e deixo aqui também o pix oficial do Governo do Estado do RS e da Prefeitura de Porto Alegre. Conto com vocês, Nação”, pediu o gaúcho Léo Ortiz, nas redes sociais.
Desse modo, com a camisa especial para ajuda ao Rio Grande do Sul, a bola rola para Palestino x Flamengo na cidade de Coquimbo, no Chile. Portanto, o confronto acontece às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla. In loco, a nossa equipe terá os jornalistas Simon Lédo e Vitor Beloti no Estádio Francisco Rumoroso, além do vencedor da promoção do Coluna com a Alive Travel. No canal, Rafa Penido narra o embate, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José, afinal.