Jogadores do Bolívar (BOL) fazem falta e fogem de cartões
O Flamengo derrotou o Bolívar (BOL) por 4 a 0 nesta quarta-feira (15), em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além do placar elástico, as faltas ‘de outro esporte’ por parte dos jogadores bolivianos, que não resultaram em cartões, chamaram a atenção.
VEJA OS LANCES:
Mão na bola – ✅
Lance de judô – ✅
Reclamação acintosa – ✅
Cartão amarelo – ❌
Aparentemente tá tudo liberado… pic.twitter.com/s8Zkqm7Rw2
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 16, 2024
No primeiro tempo, Patito Rodriguez, atacante do Bolívar, bloqueou um passe pelo alto de Fabrício Bruno como no vôlei. No entanto, o árbitro deixou passar. Na sequência, Nicolás de la Cruz quase teve o calção arrancado pelo volante Saucedo, mas a arbitragem não mostrou cartão. Além disso, os atletas bolivianos cobraram de forma dura a Andrés Matonte, que nada fez.
O JOGO
O Flamengo não tomou conhecimento do Bolívar. No primeiro tempo, Gerson abriu o placar com 57 segundos de jogo. Na sequência, Ayrton Lucas aumentou. Ainda na etapa inicial, Everton Cebolinha recebeu passe de Pedro e fez 3 a 0. Por fim, Pedro deu números finais ao confronto no Maracanã.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com a vitória, o Flamengo respira aliviado na Copa Libertadores da América. Isso porque, o time rubro-negro chegou aos sete pontos e assumiu a segunda posição do Grupo E. Sendo assim, o Mengo depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final do torneio. Por outro lado, para se classificar na liderança, precisa vencer o Millonarios (COL) e torcer para o Palestino (CHI) contra o Bolívar.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo terá uma semana para trabalhar até voltar a jogar. Isso porque, a CBF paralisou o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Sendo assim, o Mengo, que enfrentaria o Vasco no sábado (18), volta a atuar apenas na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.