O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (20), quando enfrenta o Bahia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico da equipe soteropolitana, Rogério Ceni busca feito inédito na carreira de treinador: vencer o Rubro-Negro.
Desde que começou a carreira como treinador, em 2017, Rogério Ceni não sabe o que é vencer o Flamengo. De lá para cá, enfrentou o Rubro-Negro em 11 oportunidades, e perdeu todas – seis derrotas pelo São Paulo, três pelo Fortaleza, uma pelo Cruzeiro e uma pelo Bahia. Ou seja, pode-se dizer que o time carioca é uma ‘pedra no sapato’ do técnico brasileiro.
No momento, o Bahia de Rogério Ceni é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com cinco vitórias e 18 pontos. Sendo assim, soma a mesma pontuação e número de triunfos do Flamengo, mas perde no segundo critério de desempate (saldo de gols). Ou seja, o embate desta quinta-feira (20), no Maracanã, é tratado como duelo de seis pontos.
Vale lembrar que, em 2020 Rogério Ceni desempenhou papel de comandante do Flamengo. No Rubro-Negro, o treinador conquistou o título do Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, deixando a Gávea em junho de 2021.
Agora no comando do Bahia, Rogério Ceni tem novamente o Flamengo pelo caminho. Sendo assim, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, as equipes se enfrentam pela décima rodada do Brasileirão. Desse modo, como de costume, o Coluna do Fla transmite o cotejo no YouTube, ao vivo.