Filipe Luís assume nova categoria após saída de Mário Jorge
O Flamengo anunciou a promoção de Filipe Luís nesta quinta-feira (13). Ex-lateral, o treinador assume o time sub-20 do Rubro-Negro, mas ainda comanda a última partida pelo sub-17 do Fla na segunda-feira (17), em final da Copa Rio contra o Vasco. A subida de categoria acontece após Mário Jorge aceitar proposta para comandar a seleção sub-17 da Arábia Saudita.
“Flamengo informa que o técnico Filipe Luís comandará o elenco sub-20 do Rubro-Negro. Antes, o treinador fará o último jogo pelo sub-17 na final da Copa Rio, segunda-feira (17), contra o Vasco da Gama”, comunica o clube.
Rodolfo Landim (presidente) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol) se reuniram com Filipe Luís na última terça-feira (11). Dessa forma, depois da reunião, o departamento de futebol decidiu que o ex-lateral é o nome ideal para assumir o comando do time sub-20 do Flamengo.
DESPEDIDA DO SUB-17 COM CHANCE DE TÍTULO
Antes de iniciar a trajetória na nova equipe, Filipe Luís ainda faz o último jogo pela categoria inferior. Isso porque, o Flamengo encara o Vasco na partida de volta da final na Copa Rio Sub-17. Sendo assim, o treinador pode conquistar o primeiro título da profissão. O Fla do ex-lateral venceu a ida por 2 a 1 e agora pode até empatar nesta segunda-feira (17), às 15h (horário de Brasília), no São Januário, para ser campeão.
MUNDIAL SUB-20 NAS MÃOS DE FILIPE LUÍS
Campeões da Libertadores Sub-20 e da UEFA Youth League, respectivamente, Flamengo e Olympiacos (GRE) decidem o título do Mundial Sub-20 em 24 de agosto, no Maracanã. Desse modo, Filipe Luís tem a chance de conquistar o primeiro título internacional na carreira de treinador.
Merece uma trajetória vencedora todo sucesso a ele parabens.