Flamengo fez primeiro jogo sem Mário Jorge
Com Filipe Luís nas arquibancadas, o Flamengo perdeu para o Fluminense nesta terça-feira (18), pela décima rodada do Brasileirão Sub-20. O placar de 1 a 0 para os tricolores fechou o clássico carioca no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
O gol do Fluminense saiu dos pés do meia atacante Arthur, aos 36 minutos do segundo tempo. Na sequência, o Flamengo pressionou em busca do empate, mas não conseguiu igualar o marcador antes do apito final.
NOMES DO TIME PROFISSIONAL
Márcio Torres dirigiu os garotos do Ninho no último jogo antes da chegada de Filipe Luís. Dessa forma, o Rubro-Negro bem que tentou, porém ficou no zero. O time sub-20 do Flamengo contou com três nomes conhecidos do elenco profissional: o zagueiro Carbone, o volante Rayan Lucas e o meia atacante Matheus Gonçalves.
O trio com passagem pela comissão técnica de Tite teve boa atuação. Entretanto, os três tiveram dificuldades para concluir as jogadas em gol, não sendo suficiente para movimentar o marcador. O atacante nigeriano Shola também marcou presença. Ao todo, o Flamengo de Márcio Torres deu 12 chutes, com cinco indo à meta. Do outro lado, o Fluminense finalizou 14 vezes, cinco certas.
FLAMENGO SEGUE NO G8
Com a derrota fora de casa, o Flamengo perde a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão Sub-20. Em contrapartida, o Rubro-Negro segue no G8, que garante vaga na próxima fase, ficando na quarta posição, com 16 pontos. Por outro lado, o Fluminense vai para 11 e alcança a 12ª colocação da competição.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. Já com Filipe Luís no cargo de técnico, os garotos do Ninho enfrentam a equipe cearense às 15h (horário de Brasília) do dia 26, uma quarta-feira, no Estádio da Gávea.