Tendência é que Léo Ortiz siga como volante, e Allan inicie no banco de reservas
Com informações de Vitor Beloti
No meio da sequência de lesões no Flamengo, quatro boas notícias nesta quarta-feira (19). Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Allan treinaram normalmente e estão relacionados para o jogo contra o Bahia, na quinta (20). No entanto, o volante deve ficar no banco de reservas, e Léo Ortiz é o favorito para começar na função no duelo do Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão.
⚠️ | Allan está de volta ao Flamengo. O volante se recuperou de lesão e treinou normalmente nos últimos dois dias com o elenco. Está relacionado para jogo contra o Bahia.
🗞️ @vitorbeloti16 | @colunadofla pic.twitter.com/8Exgmyd6Om
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 19, 2024
Allan não joga desde o dia 02 de junho, quando se machucou na goleada histórica contra o Vasco. Como a lesão foi no músculo posterior da coxa direita, situação que requer atenção para retomada à rotina normal de treinos e jogos, Tite não lançará o volante ao time titular imediatamente. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o atleta treinou normalmente nas duas últimas atividades.
Dessa forma, Tite deve mandar a campo a seguinte escalação: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo Everton Cebolinha e Pedro. Portanto, dos quatro recuperados, dois estão no provável time: Ayrton Lucas e Cebolinha.
OS DESFALQUES
Portanto, dos desfalques por questão física, apenas Igor Jesus e Carlinhos ainda estão fora do jogo contra o Bahia. Além disso, o Flamengo não poderá contar com o quinteto que está na Copa América. Erick Pulgar está cedido ao Chile, e quatro treinam com o Uruguai: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela.
FLAMENGO X BAHIA
A bola rola para Flamengo e Bahia a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (20), no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. Ou seja, com o Mengão em campo, há cobertura total do Coluna do Fla. A narração do jogo será com Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. No pay per view, o Premiere também mostrará o duelo.