Flamengo encara o Bolívar (BOL) nas oitavas de final da Libertadores da América
O Flamengo conheceu o adversário das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (03). No sorteio, ficou decretado que o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL) no primeiro mata-mata do torneio continental. Decidido o duelo, o Coluna do Fla destrinchou alguns obstáculos que o Mengo terá diante do time boliviano.
ALTITUDE
Um dos principais empecilhos que o Flamengo irá enfrentar é a questão altitude. O confronto de volta com o Bolívar será disputado a mais 3.600 metros acima do nível do mar. Importante frisar que todos os times brasileiros que atuam nessa condição costumam sentir bastante o rarefeito do ar. Desse modo, o embate de ida, que acontece no Maracanã, é de suma importância para o Mengo tenta abrir vantagem no placar.
JOGO DECISIVO NA BOLÍVIA
Outro ponto importante neste confronto é que o Flamengo decide a vaga às quartas de final da Libertadores fora de casa. Ou seja, a série abre na semana do dia 14 de agosto com o Rubro-Negro atuando no Maracanã e fecha em La Paz, na Bolívia, em jogo que acontece entre 20 e 22 do mesmo mês.
FLAMENGO E BOLÍVAR NO MESMO GRUPO DA LIBERTADORES
Importante frisar que essa não será a primeira vez em que Flamengo e Bolívar irão se enfrentar nesta edição da Libertadores. Na primeira fase, os times ficaram no Grupo E e, com isso, duelaram em duas oportunidades. Pela terceira rodada, os bolivianos venceram por 2 a 1 em La Paz. Por fim, no Maracanã, o Mengo triunfou por 3 a 0.
No final das rodadas, o Flamengo terminou em segundo com dez pontos, enquanto o Bolívar fechou com 13. Desse modo, os bolivianos terminaram em primeiro, enquanto o Rubro-Negro foi o vice-líder do Grupo E. Diante desse retrospecto, o Fla só decide o mata-mata como mandante caso enfrente Nacional (PAR) ou Botafogo, que fizeram campanhas piores.