Apresentador e amigo de Jorge Jesus, Benjamin Back deu detalhes do sentimento do português pela torcida do Flamengo
O ‘ano mágico’ de 2019 é inesquecível para todo torcedor do Flamengo, que viu o time vencer a Copa Libertadores da América depois de 38 anos. Além disso, ainda no mesmo período, o Fla ainda conquistou o título do Brasileirão. Um dos maiores responsáveis pela campanha histórica foi o técnico Jorge Jesus, que tem verdadeira “adoração” pela Nação Rubro-Negra.
Em participação no ‘Charla Podcast’, o amigo pessoal de Jorge Jesus, Benjamin Back, definiu o sentimento do português pela torcida do Flamengo. Segundo o apresentador brasileiro, o treinador tem uma verdadeira “adoração e paixão” pela torcida e pelo time.
— O que esse cara gosta do Flamengo… Depois dele ter ido embora, já me ligou várias vezes. E várias vezes ele estava com a camisa do Flamengo. E eu brincava com ele: “Você não esquece, né?”. Ele tem uma adoração, uma paixão pelo Flamengo e pela torcida do Flamengo, que eu vou te falar -, disse, antes de completar:
— Como amigo dele, eu não acho legal ele voltar para o Flamengo. Porque eu acho que o que ele fez foi muito fora da curva. Ele foi embora com mais títulos que derrotas. Aquele Flamengo dava gosto de ver jogar. Mas como um cara que gosta de futebol, seria legal pra caramba ver ele de volta -, finalizou.
HISTÓRIA NO FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em meados de 2019, como uma ‘aposta’ da diretoria rubro-negra. Contudo, foi com ‘Mister’ no comando que o Fla conquistou a Libertadores da América e o Brasileirão daquele ano.
Em resumo, antes de sair do Flamengo, Jorge Jesus ainda foi campeão Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, em 2020. Contudo, logo depois de ter renovado o contrato com o Mais Querido, o treinador resolveu voltar para Portugal.
Com isso, após a passagem inesquecível pelo Flamengo, Jorge Jesus assumiu o Benfica (POR). Depois disso, o português dirigiu o Fenerbahçe (TUR) e, agora, está no Al-Hilal (SAU). Aos 69 anos, Mister teve o contrato renovado com a equipe saudita, que tem Neymar e Michael no elenco.