Ex-Flamengo, Andreas Pereira será um dos responsáveis por tentar ajudar o Brasil a conquistar a Copa América
Andreas Pereira está com moral com Dorival Júnior e, desde a chegada do treinador à Seleção Brasileira, o belgo-brasileiro tem sido convocado. Atualmente no Fulham (ING), o meio campista será um dos responsáveis por tentar ajudar o Brasil a conquistar a Copa América. Durante coletiva nessa quarta-feira (05), em Orlando, nos Estados Unidos, o atleta abriu o coração ao falar do técnico da ‘Amarelinha’.
De acordo com Andreas Pereira, Dorival Júnior o ajudou em um momento bastante turbulento, pouco depois de falhar na final da Libertadores, época em que defendia o Flamengo. Além disso, o jogador exaltou a boa relação com o técnico e comemorou o reencontro na Seleção Brasileira.
Ele me ajudou muito em um momento em que eu precisava. Sempre vou levar para o coração. Como foi importante na minha carreira. Muito feliz de estar aqui na seleção e com ele como técnico. Agora é ajudar para retribuir tudo que fez por mim. Ele me me levantou a cabeça. Quando cheguei na Inglaterra, o Marco Silva, técnico do Fulham, também me ajudou muito. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram e estar aqui hoje -, disse.
Além de rasgar elogios a Dorival Júnior, o belgo-brasileiro apontou o fato de já ter trabalhado com o treinador como importante na busca por uma vaga na titularidade da Seleção. Vale destacar que Andreas Pereira disputará posição com os seguintes jogadores: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Éderson (Atalanta-ITA), João Gomes (Wolverhampton-ING) e Lucas Paquetá (West Ham-ING).
Dorival me conhece como segundo volante, mas também como meia como atuo na Inglaterra. Dorival sabe que posso ajudar em várias funções do meio. Ele me pede para exercer isso, jogar mais ofensivo ou como segundo volante. Ele sabe como posso ajudar e tento fazer o melhor possível nos treinos e nos jogos -, afirmou Andreas Pereira.
SENTIMENTO DE ESTAR NA SELEÇÃO
Nascido na Bélgica, Andreas Pereira é filho de brasileiros e sempre expressou vontade de defender a ‘Amarelinha’. Agora, convocado para a disputa da Copa América, entre 20 de junho e 13 de julho, o jogador afirma que não poderia estar mais feliz com tudo o que está vivendo.
— Uma honra estar na seleção. Vi o Emerson ontem, Rivaldo. Tirar uma foto? Eu assistia jogos da seleção com meu pai vendo eles jogarem. Era sonho de criança. Fico feliz pelo apoio e queremos marcar história na seleção como eles fizeram -, comemorou Andreas Pereira.
SAÍDA DO FLAMENGO
Andreas Pereira chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Manchester United (ING) em agosto de 2021. No entanto, não teve o contrato renovado e, portanto, deixou o Rubro-Negro em julho de 2022, cerca de um mês após a chegada de Dorival Júnior ao clube. A falha do meio campista na final da Copa Libertadores pesou na decisão da diretoria. Em seguida, o atleta foi negociado com o Fulham em definitivo, onde permanece até os dias atuais, inclusive, vivendo grande fase na carreira.
De fato, esse é o único estrangeiro que veste a amarelinha! Bons tempos do Andreas…