Fora do banco de reservas do Flamengo desde o dia 11 de maio, Carlinhos também não estará à disposição do treinador Tite em jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira (20). No entanto, em meio à ausência dos compromissos oficiais do time, o atacante segue trabalho intenso de recondicionamento físico.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, nesta quinta-feira (20), Carlinhos compareceu ao CT Ninho do Urubu para dar continuidade aos trabalhos para ficar no mesmo nível dos demais atletas do elenco. Isso porque, junto ao trabalho de recondicionamento físico, o atleta iniciou o processo de transição aos gramados, sob a supervisão de um preparador físico.
Carlinhos não entra em campo desde 21 de abril. Na ocasião, o atacante figurou entre os titulares do Flamengo em jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, no dia 11 de maio, o jogador esteve disponível no banco de reservas contra o Corinthians, mas não chegou a entrar em campo.
Contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu, em abril, Carlinhos tem apenas 58 minutos com a camisa do Flamengo. Foram 13 diante do Atlético-GO, na estreia do Brasileirão, e outros 45′ contra o Palmeiras. Apesar da falta de oportunidades, Tite conta com o jogador para a sequência da temporada e irá inscrever o atleta para o mata-mata da Libertadores.
Desse modo, sem Carlinhos, o Flamengo terá à disposição Pedro e Gabigol para o jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira (20), no Maracanã. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite, ao vivo, diretamente do ‘Templo Sagrado’.