Revelado pelo Coritiba, Igor Paixão está atualmente no Feyenoord (HOL)
O Flamengo é o desejo de boa parte dos jogadores profissionais de futebol. Mais um exemplo foi dado nesta sexta-feira (21), de um atleta que atua na Holanda. O atacante brasileiro Igor Paixão, do Feyenoord (HOL), concedeu entrevista para um podcast e revelou que tem o sonho de vestir o Manto Sagrado um dia.
“Um clube que eu tenho vontade de jogar? Flamengo!“, disse Igor Paixão, em entrevista ao canal ‘CoxaNautas’, dedicado a torcedores do Coritiba. O atacante foi revelado nas categorias de base do time paranaense antes de ser negociado para a Europa.
TODO MUNDO QUER! 🔴⚫
Em entrevista ao canal Coxanautas, o jogador do Feyenoord, Igor Jesus, revelou: "Um clube que eu tenho vontade de jogar? Flamengo!"
🗞️ @COXAnautas pic.twitter.com/VKRg5xEMl5
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 21, 2024
QUEM É IGOR PAIXÃO?
Atualmente com 23 anos, Igor Paixão é natural do Macapá, no Amapá. No entanto, o garoto se mudou cedo para Curitiba, para jogar na categoria sub-15. Em 2021, o atacante apareceu com destaque no cenário nacional, com 47 jogos, dez gols e cinco assistências na equipe principal do Coritiba.
Posteriormente, na temporada seguinte, mais uma vez Igor Paixão brilhou, com 37 partidas, 11 gols e dez assistências, chamando a atenção do Feyenoord, que investiu 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos. Na Holanda, o jogador segue em alta e, até o momento, são 86 jogos, 21 bolas na rede e dez passes para tentos.
SITUAÇÃO CONTRATUAL E MARCA DE ROMÁRIO
Igor Paixão tem contrato com o Feyenoord até junho de 2027. No entanto, o atacante é querido pela torcida do time holandês e uma possível negociação com o Flamengo, neste momento, não seria simples. Além disso, o brasileiro igualou um feito obtido por Romário na Holanda.
Na final da Copa da Holanda deste ano, em abril, Igor Paixão fez o gol do título na decisão vencida pelo Feyenoord, contra Nijmegen Eendracht Combinatie, por 1 a 0. Assim sendo, o amapaense repetiu marca de Romário (1989), Wamberto (2002) e David Neres (2021) como os únicos brasileiros com gols em finais da competição holandesa.
QUANTOS QUE ELE CUSTA
Os caras vão pra Europa só pra arrumar um cascalho que dê uma condição de vida melhor, mas quando não se acostumam com a vida de lá e percebem que podem ter salário compensador no Brasil, começam a fazer essas médias com o Flamengo pra ver se um dia cola. Thiago Maia lançou a pedra e parece que é um dos que inspiram esses caras.