Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim do ano
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (16), pela nona rodada do Brasileirão. No banco de reservas do Mengão, Gabigol foi uma das opções da comissão técnica de Tite para a partida. Porém, se dependesse do interesse do time paranaense, a realidade poderia ser outra, já que sonhou em ter o atacante no elenco.
De acordo com a reportagem da CazéTV, que transmitiu o jogo entre Flamengo e Athletico-PR, o time de Cuca tentou a contratação de Gabigol, mas a investida foi fracassada. O treinador, inclusive, ligou para o jogador. No entanto, o Mais Querido não tem o objetivo de liberar o atleta antes do fim do contrato, que será no fim deste ano.
CRUZEIRO E CORINTHIANS SONHAM COM GABIGOL
Se Gabigol atualmente é carta fora do baralho do Athletico-PR, outros dois times sonham com a contratação do atacante para o futuro. O Corinthians já declarou publicamente que deseja o camisa 99. Já o Cruzeiro, que está com novo investidor, prepara uma proposta pelo jogador.
A única ressalva é por conta da punição ocorrida por suposta infração em exame antidoping. Hoje, Gabigol atua sob efeito suspensivo, porém, a suspensão pode voltar após julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A situação terá definição na Suíça, no segundo semestre.
GABIGOL É CARRASCO DO ATHLETICO
Antes do duelo deste domingo (16), Gabigol tinha 23 jogos e 11 gols contra o Athletico-PR. O mais importante deles aconteceu na final da Libertadores de 2022, quando o então camisa 9 balançou as redes na partida realizada em Guayaquil. O lance, inclusive, teve lembrança no duelo do Brasileirão.
Xingado por torcedores, Gabigol levantou o short e mostrou a tatuagem da Libertadores, em referência à decisão de 2022. Não é a primeira vez que o atacante faz o gesto. Em outras visitas à Arena da Baixada, o jogador costuma provocar o adversário.
SITUAÇÃO CONTRATUAL DE GABIGOL
Com contrato até dezembro deste ano, o futuro de Gabigol é incerto. Até o momento, não há acordo para renovação, e o atacante pode assinar um pré-acordo com outro clube sem custos, a partir do dia 01 de julho. Neste domingo (16), o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, comentou sobre o tema.
— Vamos resolver com calma, seja pela saída ou pela permanência. O balanço dele é positivo. Nos últimos anos nos ajudou muito, com gol em duas finais de Libertadores. Na hora certa tudo será resolvido pensando no melhor para o Flamengo — disse Marcos Braz, em entrevista ao canal CazéTV.
Gabigol: td mundo xinga mas td mundo quer no time
por isso eu prefiro ele aki, melhor eu xingar no mengão do q xingar ele provocando a gente como adversário kkkkk