Flamengo teve oito desfalques para a partida contra o Bahia
O Flamengo é quem mais sofre neste período de Copa América. Com cinco atletas convocados para o torneio de seleções e três desfalques por lesão, o time rubro-negro entrou em campo contra o Bahia com improvisações e sem força máxima. Após a vitória nesta quinta-feira (20) contra os baianos, Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite, comentou sobre as soluções encontradas para superar este período.
— Preocupação a gente citou, e sempre trabalha pensando no próximo jogo. Amanhã, é descansar esses atletas e pensar na estratégia, qual time vamos colocar (contra o Fluminense), ver as avaliações dos departamentos médico e físico — disse Cléber Xavier.
— A questão positiva é isso: tem muitos jogadores dando resposta positiva mesmo fora de suas posições. Jogadores da base, que tão surgindo e dando respostas positivas no pouco tempo que entram, às vezes até no jogo inteiro. A gente tá muito feliz com os meninos e os jogadores mais experientes que têm atuado fora de posição, e colaborado muito com isso — finalizou.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Na partida contra o Bahia, o Flamengo não pôde contar com oito jogadores. Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão com o Uruguai para a disputa da Copa América. Erick Pulgar está convocado pelo Chile para o torneio de seleções.
Além disso, o técnico Tite não pôde contar com o zagueiro Fabrício Bruno, que estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O volante Igor Jesus segue no departamento médico. Por fim, o atacante Carlinhos está em processo de reequilíbrio muscular.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Mesmo com oito desfalques, o Flamengo conseguiu derrotar o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Gerson e David Luiz nos acréscimos. Dessa forma, o triunfo levou o time rubro-negro de volta à liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados, superando os 20 pontos do Botafogo.