Arrascaeta participou de três gols contra o Vasco
Arrascaeta foi peça importante na goleada histórica do Flamengo diante do Vasco por 6 a 1, no último domingo (02). Logo após a partida, Matheus Bachi, auxiliar do técnico Tite, elogiou o camisa 14 do Mengo e destacou que o uruguaio fará falta durante a disputa da Copa América.
— O Arrascaeta é importante, porque é o jogador pensador da equipe. Nos últimos jogos, vinha nesse crescimento para buscar esse equilíbrio, esse nível de atuação que teve hoje. Uma pena que agora, nessa sequência, está fora (Copa América). Que vá e faça um grande trabalho na seleção (do Uruguai), e na volta continue tendo esse crescimento, com atuações como ele teve — comentou Matheus Bachi.
QUEBRA DE SEQUÊNCIA NEGATIVA
O jogo diante do Vasco marcou o fim do jejum de Arrascaeta pelo Flamengo. Isso porque, o meia uruguaio iria completar três meses sem participar diretamente de um gol pelo time rubro-negro. Contudo, o camisa 14 marcou um tento e concedeu assistências para Everton Cebolinha e Bruno Henrique balançarem as redes.
DESFALQUE NA COPA AMÉRICA
Arrascaeta é nome certo na seleção do Uruguai. O meia do Flamengo foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a disputa da Copa América entre junho e julho, nos Estados Unidos. Desse modo, o jogador será desfalque para o Mengo no Campeonato Brasileiro durante o torneio de seleções, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não irá paralisar a competição nacional.