César Sampaio afirmou que o Flamengo aproveita o intervalo Data FIFA para ajustes e reflexão
A última vez que o Flamengo entrou em campo foi no domingo (02), quando goleou o Vasco por 6 a 1. Agora, o Rubro-Negro só volta ao gramado na quinta-feira (13) por conta do intervalo Data FIFA. Sendo assim, César Sampaio, auxiliar de Tite, revelou o principal foco da comissão técnica na pausa.
— É um momento em que a gente tem essa pausa, é um calendário bem complexo. Ao mesmo tempo que você tem um acúmulo de jogos em pouco espaço de tempo, tem esses intervalos que servem para reflexões, para ajustes de sistema. Nós usamos bastante preparando o todo -, disse, antes de continuar:
— Tivemos algumas perdas de convocações para seleções sul-americanas, mas entendemos que a reposição não só vem sendo à altura, temos visto em diversos jogos os atletas entrando e contribuindo. E sim, tem um tempo para que a gente possa calibrar a máquina, podemos dizer assim -, finalizou, em entrevista à FlaTV.
FLAMENGO TEM 10 DIAS LIVRES DE JOGOS
Com o intervalo Data FIFA, o Flamengo vive dez dias livres de jogos. Isso porque, a última vez que o Flamengo entrou em campo foi contra o Vasco, no domingo (02). Agora, o Rubro-Negro só volta na quinta-feira (13), quando enfrenta o Grêmio. Apesar do intervalo maior de preparação, o elenco do Fla está desfalcado por conta dos convocados.
CONVOCADOS DO FLAMENGO E SITUAÇÃO DA COPA AMÉRICA
Antes de mais nada, vale lembrar que a Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 julho. O Uruguai com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña convocados está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Panamá e Bolívia. Já o Chile de Erick Pulgar ocupa o Grupo A, ao lado de Argentina, Peru e Canadá. Sem representantes do Flamengo, o Brasil é do Grupo D, junto com Colômbia, Paraguai e Costa Rica.