Matheus Bachi projetou a sequência do Flamengo no ano
Depois de atropelar o Vasco, por 6 a 1, o Flamengo terá dez dias sem jogos. Nesse período, o Rubro-Negro determinou que três serão de folga. Assim sendo, o elenco só se reapresenta na quinta-feira (06), no turno da tarde. Nas redes sociais, os torcedores do Mengão lamentaram a ‘quebra’ da boa sequência do time. Na visão de Matheus Bachi, auxiliar de Tite, há uma ideia definida para que os atletas sigam em alto nível após o descanso.
— Trabalho, trabalho, trabalho. Chegar quando a gente reapresentar e manter os pés no chão, da mesma maneira quando passamos por um momento difícil, sabíamos que era o trabalho que ia nos tirar daquela situação. Chegar na quinta-feira, reapresentar e continuar trabalhando. A gente fala pros atletas às vezes, tanto (para) os que vão começar quanto os que vão entrar: “Entra e faz o que você fez durante a semana”. Acho que o Luiz (Araújo) e o Wesley são um grande exemplo — disse Matheus, em coletiva de imprensa.
— O que treinaram essa semana… Treinaram para caramba. Às vezes você olha e fica com vontade de botar 20 jogadores em campo, só que não dá. Aí quando você põe os caras que estão trabalhando e tem uma resposta assim, é extremamente gratificante. Esse é o caminho — acrescentou Bachi.
PRÓXIMO JOGO
Portanto, com a pausa no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo somente no dia 13 de junho, contra o Grêmio, no Maracanã. Se o Mengão tem um descanso na tabela, o clube gaúcho faz duas decisões pela Libertadores. Como jogos a menos por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, a equipe de Renato Gaúcho encara o Huachipato (CHI), nesta terça-feira (04), e Estudiantes (ARG), no sábado (08).
DUELO NA LIBERTADORES
Curiosamente, Flamengo e Grêmio podem se enfrentar na Libertadores. Caso o time gaúcho vença as duas partidas que restam, terminará em primeiro do Grupo C. Assim sendo, irá enfrentar o Peñarol (URU), nas oitavas de final. Quem passar deste confronto encara o ganhador de Mengão x Bolívar (BOL).