Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar são os jogadores que desfalcam o Flamengo em meio à Copa América
O Flamengo ficou sem cinco jogadores neste domingo (16), em empate com o Athletico-PR em 1 a 1, por conta da Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não paralisar o Brasileirão em meio ao torneio de seleções. Assim, Matheus Bachi, auxiliar de Tite, soltou o verbo sobre as ausências.
“Lesão faz parte do futebol, mas não sei que outro campeonato em que um time perde cinco jogadores por competição de seleções. Isso não é justo”, destacou, em entrevista coletiva após empate heroico do Flamengo contra o Athletico-PR.
Vale destacar que o Flamengo pode ter até 12 desfalques na próxima quinta-feira (20), contra o Bahia. Isso porque, Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar foram convocados para a disputa da Copa América. Além disso, Allan, Ayrton Lucas, Carlinhos, Cebolinha e Igor Jesus estão entregues ao Departamento Médico. Fabrício Bruno, inclusive, recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso.
FLAMENGO CAIU DE POSIÇÃO
Por conta dos desfalques, o Flamengo apenas empatou em Curitiba e caiu de posição na tabela de classificação do Brasileirão. O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e assumiu a ponta, e o Mais Querido termina a rodada na segunda colocação, com 18 pontos, um a menos que o rival.
FLAMENGO X BAHIA
Apesar de ter perdido a liderança, o Flamengo foca as atenções no próximo jogo do Brasileirão. O jogo será contra o Bahia, na quinta-feira (20), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
O pior é a própria Diretoria do Flamengo aceitar isso numa boa. Estamos falando sobre isso desde o início do ano, mas a Diretoria do Flamengo está mais preocupada com a politicagem e as viagens para a Europa.
Se acontecesse com um Palmeiras ou mesmo com o Botafogo (com esse gestor que dá chilique toda hora), a história seria muito diferente.
Pena que essa equipe técnica tem pouca visão.
O Atlético trocou toda a linha de frente, pernas frescas contra pernas cansadas. E forçando conseguiu o gol
(ERRO do juiz. Tiro a queima roupa. )
Tirou o Lorran e colocou Gabi que é agora é mais Artista que jogador., ficou com um a menos.
Colocou uma perna fresca que fez o gol de empate.
João, todos precisamos saber a hora de criticar e a hora de elogiar. Pelo Amor de Deus! Vc sabe o motivo da substituição? Já viu a quantidade de jogadores lesionados? Esse gramado sintético é uma merda. O risco de lesão aumenta.
E outra: o Gabriel não comprometeu ontem.
Fala sério! Tem gente que mistura tudo.
CBF politiqueira, juntou com diretoria do Flamengo politiqueira, e deu nisso. A diretoria sabia desde o ano passado que isso ocorreria em 2024, ou alguém tinha dúvidas de que a CBF não paralisaria o campeonato?rs
Todo mundo sabia, e fizeram o “joguinho” da CBF, preocupada em favorecer seus cupinchas, cujo “time do coração” seria beneficiado com a não paralisação e com os desfalques dos adversários.
De tudo, pelo menos uma coisa boa. A preguiça do elenco, que assombrava a Nação a cada jogo ameaçando retornar, pelo que se viu no jogo contra o Pathético, parece estar se tornando coisa do passado. Em outras épocas recentes, ainda daria tempo do adversário fazer mais dois gols antes do jogo terminar, e o que se viu foi a volta da raça e determinação pra não sair de campo derrotado. Pelo menos isso.
Agora estamos com previsão de mais desfalques ainda, contra o Bahia. A molecada terá que dar conta do recado. E a Copa América ainda nem começou…só no Brasil se vê algo assim.