Bap deve montar chapa para disputar eleições com Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos
Apurado por: Leo José
O Flamengo vive um momento de movimentações internas devido ao ano eleitoral. Por isso, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, se prepara para renunciar ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Fla. A ideia do dirigente é assumir a candidatura à presidência do clube.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Bap pretende se lançar como candidato à presidência nas eleições de dezembro. Para isso, o mandatário precisa abrir mão do cargo de presidente do conselho administrativo do clube, como manda o estatuto rubro-negro. Desse modo, organiza a renúncia do posto atual, que será confirmada até o final deste mês de junho.
SEM APOIO DE LANDIM
Em resumo, vale ressaltar que Bap não vai receber apoio do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Isso porque, o mandatário declarou apoio publicamente ao também candidato Rodrigo Dunshee em encontro realizado na última terça-feira (18).
Conforme antecipado pelo Coluna do Fla, Landim reuniu apoiadores do grupo político e membros da atual gestão para divulgar a decisão de apoiar Rodrigo Dunshee. O candidato, inclusive, é vice-presidente geral e jurídico do Fla. Além disso, é amigo pessoal do atual mandatário.
Em resumo, Bap ‘perdeu’ uma disputa interna com Dunshee. Isso porque, os dois disputavam o apoio político de Landim, que escolheu o vice geral e jurídico. Apesar disso, Luiz Eduardo Baptista planeja montar uma chapa à parte para concorrer às eleições presidenciais do Flamengo em dezembro deste ano.
CANDIDATOS ATÉ O MOMENTO
Apesar da intenção de Bap em renunciar ao cargo para se lançar em campanha à presidência do Flamengo, o clube tem dois candidatos. Além de Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos anunciou publicamente que também buscará a cadeira presidencial do Fla.
Resumindo: não votar nem em Dunshee, nem em Bap!