Notícias

Bastidores: Gerson pede “dor de cabeça” para Tite, que manda recado a jogadores com poucas oportunidades no Fla

Compartilhe

Chance para atletas com poucos minutos na temporada foi o foco do discurso nos vestiários


Com o time repleto de desfalques, o Flamengo ganhou do Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão. Na noite desta sexta-feira (14), um dia após a partida, o Rubro-Negro divulgou o vídeo de bastidores. Nas imagens dos vestiários antes da partida, Tite, Gerson e Fabrício Bruno solicitaram a palavra com discursos semelhantes, dando confiança aos ‘novatos’ que entraram em campo. O ‘Coringa’ pediu, inclusive, que os jogadores pudessem dar uma dor de cabeça ao treinador.

A vida é feita de oportunidades. Bota dor de cabeça no professor (Tite) aí, depois deixa ele se virar. Assim que se faz um grande elenco. Vamos jogar por nós e pela rapaziada que está na seleção lá. A gente corre por eles aqui também”, disse o capitão Gerson, antes de a bola rolar. Posteriormente, Fabrício Bruno acrescentou: “Baita oportunidade para fazer valer a força do nosso grupo, rapaziada. Igual o Gerson falou no último jogo: quem manda aqui somos nós”, falou o zagueiro.

“PEGA A CONFIANÇA E AGARRA”

Assim como Gerson e Fabrício Bruno, Tite também usou a palavra “oportunidade”. Afinal, o treinador iniciou o jogo sem oito jogadores. Convocados para as seleções, Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña foram desfalques. Além disso, o técnico não teve Ayrton Lucas, Allan e Carlinhos, machucados. Dessa forma, o treinador pediu confiança aos novos titulares.

Deixa eu falar uma coisa. É para quem entra e tem oportunidade, e é para quem está começando a ter a responsabilidade para chamar para si e fazer valer também. Por isso que é grupo. Por isso que somos todos nós. Por isso que é o conjunto, por isso vai fazer valer uma liderança — comentou Tite.

E cada jogo, cada jogada é decisiva para chegar na frente. É jogo de decisão. Bota para dentro, vai para dentro, marcação forte. Agride, vamos embora, imprime o ritmo que é característica nossa. Para fechar: na vida, confiança, você não pega e solta a hora que quer. Pega a confiança, agarra e trabalha com ela — concluiu o treinador.

NOVOS TITULARES

Dessa forma, Tite precisou fazer alguns ajustes. Por exemplo, as laterais foram compostas por Wesley e Léo Pereira (improvisado). Já o meio campo contou com Léo Ortiz, fora da posição de origem, Igor Jesus, que se machucou no primeiro tempo, e o menino Lorran.

Portanto, para a próxima rodada do Brasileirão, a tendência é que o Flamengo tenha ainda mais desfalques. Afinal, Igor Jesus e Everton Cebolinha estão vetados da viagem para o jogo contra o Athletico-PR. Ou seja, a lista de ausências sobe para dez. Em reta final de recuperação, Ayrton Lucas tem chance de estar no banco de reservas. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no próximo domingo (16).

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026