Os dois ex-jogadores do Flamengo bateram um papo após título do Real Madrid (ESP)
A comemoração do título do Real Madrid (ESP) na Champions League contou com uma presença ilustre de neste sábado (01). Depois de vencer a UEFA Conference League pelo Olympiacos (GRE) na última quarta-feira (29), Rodinei foi até Londres para reencontrar Vini Jr, ex-companheiro de Flamengo.
Rodinei assistiu à final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund (ALE) direto do Estádio de Wembley, na capital da Inglaterra. Sendo assim, o lateral do Olympiacos viu de perto o parceiro Vini Jr marcar o segundo gol da vitória espanhola de 2 a 0 sobre a equipe alemã. Logo após o apito final, o jogador do clube grego desceu até o gramado e conversou com o cria do Flamengo.
VEJA VÍDEO
🏆 | CAMPEÕES NA EUROPA, Rodinei e Vini Jr. se encontraram no gramado do Wembley. O lateral conquistou a Conference League pelo Olympiacos e o atacante venceu a Champions League pelo Real Madrid pela segunda vez.
Dupla ex-Flamengo. Não tem jeito! #colunadofla pic.twitter.com/Tnk2IkHh8l
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 2, 2024
Além de bater um papo com Vini Jr, Rodinei aproveitou o momento para tietar outros craques da primeira prateleira do futebol internacional. Desse modo, o brasileiro tirou foto com Modric, Carvajal, Bellingham, Thierry Henry e com os compatriotas Rodrygo e Éder Militão.
REENCONTRO DE CAMPEÕES EUROPEUS
Rodinei e Vini Jr são dois campeões europeus. Isso porque, Vini Jr conquistou a UEFA Champions League pelo Real Madrid neste sábado (01), pela segunda vez na carreira, e Rodinei levantou o título da UEFA Conference League pelo Olympiacos na última quarta (28), de forma inédita. Dessa forma, a dupla de ex-jogadores do Flamengo segue fazendo sucesso na Europa.
O lateral direito e o ponta esquerda jogaram juntos pelo Flamengo em 43 jogos, de 2017 a 2018. Ao todo, Rodinei e Vinicius Junior conquistaram 26 vitórias em conjunto no Rubro-Negro, além de 14 empates e três derrotas.
Vale lembrar que o Flamengo se despediu de Vini Jr em 2018, ao vender o ponta esquerda para o Real Madrid. Por outro lado, o Rubro-Negro não renovou o contrato com Rodinei em 2022 e, na sequência, viu o lateral direito fechar com o Olympiacos.
Na época em que esteve no Flamengo, o Rodilindo ajudava como “tradutor” quando os estrangeiros sul-americanos chegavam e não entendiam a nossa língua, falando espanhol “marro-menos”! Fico imaginando vê-lo “se virar” no “ingrês” ou no “grêcu”! Saudades do Rodilindo!!! KKK