Carlinhos fez aquecimento com o grupo na atividade desta terça-feira (18)
Com informações de Mônica Alves
Fora do banco de reservas desde o dia 11 de maio, Carlinhos está perto de ficar à disposição do Flamengo. O centroavante iniciou transição aos gramados após trabalho de reequilíbrio muscular no CT Ninho do Urubu. Nesta terça-feira (18), o jogador fez aquecimento com o grupo, mas treinou separado, com bola, sob supervisão de um preparador físico.
👉 | Carlinhos iniciou transição aos gramados após trabalho de reequilíbrio muscular.
Nesta terça-feira (18), o atacante fez aquecimento com o grupo, mas treinou separado com bola, sob a supervisão de um preparador físico.
São remotas as chance do jogador estar à disposição na… pic.twitter.com/IQLe2NSgN3
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) June 18, 2024
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, apesar de evoluir na questão física, Carlinhos ainda não estará pronto para enfrentar o Bahia, na próxima quinta-feira (20), no Maracanã. Porém, a comissão técnica de Tite trabalha para ter o jogador no domingo (23), diante do Fluminense, também no ‘Templo Sagrado’.
PROBLEMAS FÍSICOS
O Flamengo não divulgou se Carlinhos teve alguma lesão. Porém, após a goleada histórica sobre o Vasco, no dia 02 de junho, a comissão técnica rubro-negra informou que o jogador teve que passar por ‘cuidados especiais’ relacionados à questão física. Além disso, recentemente, o centroavante teve virose e contou com uma tragédia pessoal, com o falecimento da mãe.
— O Carlinhos está em processo de recuperação física. Ficou doente, variou, não conseguiu fazer os trabalhos. Não é nem opção técnica, é opção mais de não ter se recuperado e não estar apto 100% pro jogo. Foi mais nesse sentido. Acho que ele vem há uma semana se recuperar, sem conseguir um trabalho sequencial — explicou o auxiliar técnico do Flamengo, Matheus Bachi, depois da vitória sobre o Vasco.
POUCOS MINUTOS EM CAMPO
Contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu, em abril, Carlinhos tem apenas 58 minutos com a camisa do Flamengo. Foram 13 diante do Atlético-GO, na estreia do Brasileirão, e outros 45’ contra o Palmeiras. Apesar da falta de oportunidades, Tite conta com o jogador para a sequência da temporada e irá inscrever o atleta para o mata-mata da Libertadores.
Desse modo, provavelmente ainda sem Carlinhos, o Flamengo terá à disposição Pedro e Gabigol para o jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira (20), no Maracanã. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite, ao vivo, diretamente do ‘Templo Sagrado’.