Goleiro do Flamengo, Rossi explicou por que não usa as redes sociais
Anunciado oficialmente pelo Flamengo em julho de 2023, Agustín Rossi atualmente é o goleiro titular da equipe comandada por Tite. Em tempos onde as principais ferramentas de aproximação entre jogadores e torcedores são as redes sociais, o atleta argentino explica por que não está ‘conectado’. De acordo com o arqueiro, nem nos tempos de Boca Juniors (ARG) usufruía da tecnologia.
— Sou mais de curtir em casa, longe das redes sociais. Não só pela cabeça, a confiança que tem o jogador que fica olhando redes sociais. Eu tento não fazer isso, nunca tive, nem jogando no Boca (Juniors) tinha. Isso é muito importante para o goleiro, que pode errar no jogo e aí fica vendo as coisas que saem para pior. Eu estou tranquilo, curtindo a família -, disse, em entrevista ao GE.
Além de explicar as razões pelas quais não adere às redes sociais, Rossi também revelou um pouco da rotina morando no Rio de Janeiro. Segundo o argentino de 28 anos, alguns dos costumes cotidianos incluem participar do dia-a-dia do filho e outros programas familiares.
— Fora de campo sou uma pessoa que gosta de ficar tranquila. Chego em casa, depende se o treino é de manhã ou de tarde, gosto de acordar meu filho, arrumá-lo para ir ao parquinho no condomínio, almoçar ou tomar café com a minha esposa. Tive oportunidade de curtir no verão a praia, sempre que temos um dia livre vamos. Outro dia fui no aquário também, tem muitas coisas para fazer. Meu filho é pequeno, aí tem que procurar coisas que ele possa gostar também -, contou Rossi.
ROSSI NO FLAMENGO
Flamengo contratou Rossi em julho de 2023. Pelo time carioca, o argentino é o jogador que mais entrou em campo na ‘Era Tite’, 39 jogos no total. Além disso, com um ano de Mengão, o arqueiro se tornou recordista da história do clube com 1.134 minutos sem sofrer gols.
FLAMENGO X GRÊMIO
Com Rossi à disposição, o Flamengo encara o Grêmio às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, diretamente do ‘Templo Sagrado’. Além disso, o Premiere mostra o duelo, através do pay per view.
Faz certo ele.