O Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste neste domingo (09) ao bater o CRB fora de casa, nos pênaltis. Sob comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor contou com três ex-jogadores do Flamengo na campanha que garantiu o título regional.
O goleiro Santos, o ponta direita Marinho e o centroavante Pedro Rocha fazem parte do plantel do Fortaleza. Em contrapartida, nenhum dos três ex-jogadores do Flamengo foram titulares do time cearense nas finais da Copa do Nordeste.
No primeiro jogo da final, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0, na Arena Castelão. Entretanto, o time alagoano conseguiu reverter o placar e derrotou os cearenses no Estádio Rei Pelé também por 2 a 0. Dessa forma, os dois times levaram a decisão para os pênaltis. Em Maceió, os fortalezenses fizeram 5 a 4 e conquistaram a Copa do Nordeste pela terceira vez na história (2019, 2022 e 2024).
Vendido pelo Flamengo no início deste ano, o goleiro Santos disputou quatro jogos desta Copa do Nordeste. Já o ponta direito Marinho entrou em campo oito vezes, marcando um gol — não disputou as finais por estar lesionado. O centroavante Pedro Rocha somou os mesmos oito duelos, mas não conseguiu balançar as redes.
O Corinthians entrou em contato com o Fortaleza para saber a situação de Santos. Isso porque, o clube paulista tenta agir às pressas no mercado para repor as saídas dos goleiros Cássio (reforço do Cruzeiro) e Carlos Miguel (de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra). Entretanto, as duas equipes ainda não abriram negociação.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…