Chile encara o Peru nesta sexta-feira (21), às 21h (horário de Brasília)
O Chile estreia na Copa América nos Estados Unidos nesta sexta-feira (21), contra o Peru, em jogo válido pelo Grupo A, no AT&T Stadium, às 21h (horário de Brasília). Para a partida inaugural diante dos peruanos, o técnico Ricardo Gareca definiu a escalação com Erick Pulgar, volante do Flamengo.
Sendo assim, o técnico Ricardo Gareca definiu a escalação do Chile da seguinte forma: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Igor Lichnovsky, Paulo Díaz, Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Marcelino Núñez, Diego Valdés, Alexis Sánchez; Victor Dávila, Eduardo Vargas.
SITUAÇÃO DO GRUPO A
Na última quinta-feira (20), a Argentina abriu a Copa América com uma vitória por 2 a 0 contra o Canadá. Julián Álvarez e Lautaro Martínez marcaram para os argentinos. Dessa forma, o confronto entre Chile e Peru se torna crucial para a sequência da competição, já que se classificam dois por chave.
DESFALQUE NO FLAMENGO
Erick Pulgar está fora no Flamengo durante este período da Copa América. O volante é peça fundamental no esquema tático do técnico Tite, que tem improvisado na posição. Léo Ortiz foi utilizado como marcador nos confrontos mais recentes, também devido à ausência de Allan.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto Erick Pulgar está com o Chile, o Flamengo segue com compromissos. Na última quinta-feira (20), o time rubro-negro derrotou o Bahia por 2 a 1, com gol de David Luiz nos acréscimos do segundo tempo. Desse modo, o Mengo chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo não tem muito tempo para descansar. Isso porque o time, liderado pelo técnico Tite, entra em campo neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.