Uma vitória histórica ou um pé fora da Copa América. Com essa ‘pressão’, o Chile entra em campo nesta terça-feira (25), pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. A partida será contra a Argentina, de Lionel Messi, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em ‘La Roja’, o volante do Flamengo Erick Pulgar será titular mais uma vez. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão do canal por assinatura ‘SporTV’.
Além de Erick Pulgar, outro velho conhecido da torcida rubro-negra estará em campo: Maurício Isla. Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, o lateral segue como titular no Chile, mesmo com 36 anos. Tanto o volante como o ala jogaram os 90 minutos na primeira rodada.
O Chile precisa da vitória a todo custo para seguir vivo no sonho pela classificação. Afinal, o time de Erick Pulgar empatou na estreia, contra o Peru, por 0 a 0. Por outro lado, a Argentina pode garantir a vaga nas quartas de final de maneira antecipada, já que somou três pontos na estreia, ao fazer 2 a 0 no Canadá.
Caso o Chile seja eliminado na primeira fase da Copa América, Erick Pulgar voltará ao Flamengo no início de julho. A terceira partida do Grupo A acontece no sábado (29), contra o Canadá. Ou seja, haveria a possibilidade de o volante reforçar o time de Tite no embate com o Atlético-MG, no dia 03/07, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Assim sendo, a torcida do Flamengo também acompanha de perto a situação do Uruguai, de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela. Diferentemente do Chile, a vida da ‘Celeste’ está mais confortável, após estreia com vitória por 3 a 1 sobre o Panamá. Portanto, em caso de triunfo na quinta-feira (27), diante da Bolívia, a classificação para as quartas estará praticamente garantida.