Além de Vini Jr e Paquetá, João Gomes também deve iniciar como titular
O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (24), quando enfrenta a Costa Rica, na estreia da Copa América. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, localizado em Inglewood, Califórnia. Técnico da ‘Amarelinha’, Dorival Júnior já esboçou o time que mandará a campo, com três jogadores revelados pelo Flamengo como titulares: Lucas Paquetá, João Gomes e Vini Jr.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BRASIL:
Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.
Com elenco completo à disposição, Dorival Júnior vai optar por mudanças em relação aos amistosos contra México e Estados Unidos. Isso porque, nos últimos testes antes da estreia contra a Costa Rica, Beraldo e Wendell foram titulares. No entanto, nesta segunda-feira (24), Militão e Arana estarão entre os 11 iniciais.
Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação -, explicou Dorival, que assumiu o comando da seleção há pouco mais de cinco meses.
E A COSTA RICA?
Sob o comando de Gustavo Alfaro, a Costa Rica estreia contra a Seleção Brasileira visando surpreender novamente. Uma vez que, em 2014, o país cativou a todos ao passar em primeiro lugar do grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, na Copa do Mundo disputada no Brasil.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA COSTA RICA:
Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.
BUSCANDO O 10° TÍTULO
Nesta edição disputada nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira busca o 10° título de Copa América. Na última edição, realizada no Brasil, a ‘Canarinho’ acabou superada por 1 a 0 na final pela Argentina, que levantou a taça pela 15ª vez (o país é o maior campeão ao lado do Uruguai). Em suma, o Brasil conquistou os títulos de 2019, 2007, 2004, 1999, 1997, 1989, 1949, 1922 e 1919.