Bruno Henrique ganhou cartão vermelho na última partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios (COL)
Dos males, o menor. Expulso na última partida da fase de grupos por entrada dura no adversário, Bruno Henrique foi julgado pela Conmebol e recebeu apenas um jogo de suspensão. Portanto, o camisa 27 está fora da partida de ida das oitavas de final, contra o Bolívar (BOL), no dia 15 de agosto, no Maracanã.
A entrada do atacante causou o temor entre os torcedores rubro-negros e também internamente no Flamengo, já que Bruno Henrique deu um carrinho no qual as travas da chuteira atingiram a canela do adversário. No entanto, o jogador ficará fora apenas de um jogo, podendo retornar no embate de La Paz, no dia 22 de agosto.
Para título de comparação, na Libertadores de 2023, Marcelo, do Fluminense, cometeu falta parecida com Bruno Henrique diante do Argentinos Juniors (ARG). O lateral recebeu denúncia pela Comissão Disciplinar da Conmebol no mesmo artigo do atacante do Flamengo e pegou três partidas de gancho, na ocasião.
MULTADO
Fora de apenas um jogo, Bruno Henrique teve pena no bolso’. Afinal, a Conmebol anunciou, nesta terça-feira (25), uma multa de US$ 1.500 (R$ 8,1 mil) para o atacante pela infração. A falta aconteceu poucos minutos após a entrada do jogador na partida. O camisa 27 esteve em campo dos 36 minutos, e recebeu o vermelho aos 42’ do segundo tempo. No duelo contra o Millonarios, o Mengão venceu por 3 a 0, no dia 28 de maio, no Maracanã.
DESFALQUE NO BRASILEIRÃO
Ausência certa no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, Bruno Henrique também é desfalque na próxima rodada do Brasileirão. Afinal, com trauma no pé esquerdo, o atacante viajou para o jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Desse modo, se tem Flamengo em campo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.