Michael apareceu no radar do Flamengo após entrar na lista de negociáveis do Al Hilal (SAU)
Contagem regressiva para a abertura da janela de transferências do meio do ano. De olho em reforços no mercado, o Flamengo tem Michael, do Al Hilal (SAU), na mira. No entanto, o clube ganhou um concorrente no Brasil: o Cruzeiro.
A diretoria do Cruzeiro e o estafe de Michael se reuniram recentemente para tratar da compra de Matheus Pereira, que está emprestado pelo Al-Hilal (SAU) ao clube mineiro. Vale destacar que ambos os jogadores são representados pela empresa Dut’s Mkt. Dessa forma, o clube de Belo Horizonte também falou sobre Michael na conversa e, inclusive, demonstrou interesse na negociação. A informação é da jornalista Raisa Simplício.
LISTA DE NEGOCIÁVEIS
No clube árabe desde janeiro de 2022, o atacante de 28 anos pode ser negociado na próxima janela de transferências. Isso porque, Al Hilal pretende se desfazer de alguns jogadores estrangeiros, visando abrir espaço para novas contratações. Vale mencionar que o limite é de oito atletas ‘não-sauditas’. Sendo assim, a diretoria da equipe de Riad vê Michael como ‘peça negociável’ em junho.
Michael tem vínculo até 30 de junho de 2025 com o Al Hilal. Ou seja, resta mais uma temporada até o fim do vínculo. Desse modo, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do próximo ano. Levando em consideração a possibilidade de perder o atleta, o clube saudita ainda pode faturar uma quantia caso negocie o ponta direita ainda em 2024.
PRIORIDADE PARA O FLAMENGO
Vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões) pelos 80% dos direitos econômicos (outros 20% eram do Goiás), o atacante tem um ‘pacto’ com o ex-clube. Contando com uma boa relação com o Rubro-Negro, Michael ‘prometeu’ ao vice-presidente Marcos Braz que daria preferência ao time carioca em um possível retorno ao futebol brasileiro.