De La Cruz se tornou peça fundamental no Flamengo de Tite
Disputando a liderança do Brasileirão desde o início, o Flamengo tem se apresentado como um time competitivo e consistente na maior parte dos jogos da competição. Contudo, nesta quinta-feira (13), o técnico Tite terá mais trabalho para montar a equipe que enfrenta o Grêmio. Isso porque, o meia Nicolás De La Cruz está fora da partida, visto que está servindo à Seleção Uruguaia.
Principal contratação do Flamengo na temporada, De La Cruz atuou em todas as sete rodadas disputadas até então, sendo titular em seis. Apenas na terceira rodada, contra o Palmeiras, o camisa 18 iniciou no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo.
Neste período, De La Cruz marcou dois gols e concedeu duas assistências. Porém, as participações do uruguaio têm sido relevantes além dos números apresentados. Isso porque, atuando numa zona de transição, o atleta tem sido o principal responsável por conectar a defesa e o ataque do Flamengo, com passes verticais e soluções rápidas nas jogadas.
FLAMENGO ‘BRIGOU’ COM O URUGUAI PARA TER DE LA CRUZ
Às vésperas da Copa América, o Uruguai já iniciou a preparação para o torneio, e De La Cruz foi um dos convocados, junto a Arrascaeta, Viña e Varela. Em meio a isso, o Flamengo tentou forçar a viagem dos jogadores ao Brasil, para disputa do jogo contra o Grêmio. Porém, a Fifa respaldou a seleção uruguaia.
Com o aval da entidade máxima do futebol, o Uruguai não liberou a viagem do quarteto rubro-negro. Desta forma, o Flamengo enfrenta o Grêmio recheado de desfalques. Isso porque, além dos uruguaio, o Fla ainda está sem jogadores como Allan, Pulgar e Ayrton Lucas.