Foto: Reprodução/ Instagram
O time sub-17 do Flamengo contou com um torcedor ilustre neste sábado (08), durante o clássico com o Vasco, pela final da Copa Rio: Diego Ribas. O ex-jogador foi prestigiar a partida do amigo e agora técnico Filipe Luís, vencida pelo Rubro-Negro, com o placar de 2 a 1, no primeiro duelo da decisão. Após o embate, o antigo camisa 10 se derreteu pelo ex-lateral e projetou o futuro do novo comandante na função.
“Hoje foi dia de prestigiar esse treinador e amigo que mora no meu coração. Meu irmão, parabéns pela vitória e principalmente pelo seu compromisso e dedicação em ensinar e desenvolver essa garotada como atleta e como pessoa. Com certeza será uma jornada cheia de desafios, fortes emoções e muito sucesso. Estarei sempre na torcida! Pra cima deles, Filipinho! Deus abençoe!”, escreveu Diego, no Instagram.
Nos comentários da publicação, Filipe Luís retribuiu o carinho de Diego: “meu irmão de coração! Te amo. Obrigado por prestigiar. Uma honra”. Quem também deixou um recado foi Diego Alves, que formou a ‘Geração 85’ ao lado do ex-lateral e do ex-meia no Mengão: “salut, meus queridos”, brincou.
No intervalo do jogo, Diego Ribas foi entrevistado pela reportagem da FlaTV. Na ocasião, o agora comentarista analisou o trabalho de Filipe Luís como treinador, após o ex-lateral chegar à primeira final da nova carreira. Como não poderia deixar de ser, o antigo camisa 10 rasgou elogios.
— Estou achando sensacional. O Filipe é um cara que está em constante aprendizado, apesar de já saber muita coisa. Tem muita experiência e hoje está pronto para ser não só um treinador, mas um educador. Se tratando de base, precisa de pessoas como ele. Estou muito feliz e orgulhoso de ter um amigo nessa posição. O time jogando o primeiro muito bem organizado. Meu irmão Filipe Luís fazendo um trabalho lindo. Sempre bom estar perto desse ambiente — falou Diego.
Com a vitória deste sábado (08) por 2 a 1, portanto, o Flamengo de Filipe Luís precisa apenas de um empate no dia 15 para ser campeão da Copa Rio. A partida acontecerá às 10h (horário de Brasília), mas ainda não tem local definido. Inicialmente, o confronto está marcado para Nova Iguaçu, porém, o Vasco deseja levar o embate para São Januário. Dessa forma, como fez melhor campanha na primeira fase, o rival tem direito à escolha do local do segundo confronto.
Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…
De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…
Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…
Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…
Flamengo apresentou novidades em encontro na Gávea O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (07), na Gávea,…
Ginasta do Flamengo acertou manobra impecável e recebeu 14.800 de nota É campeão! O Flamengo…