Flamengo não recebeu proposta oficial, mas tem sido muito sondado por clubes interessados em Hugo Souza
O Desportivo de Chaves (POR) foi rebaixado no Campeonato Português. Contudo, Hugo Souza teve uma passagem de sucesso na equipe. Depois que o contrato de empréstimo encerrou, o goleiro voltou ao Brasil. Logo após a vitória contra o Bahia na quinta-feira (20), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, admitiu a possibilidade do jogador permanecer no Rubro-Negro.
Além disso, Bruno Spindel revelou que o Flamengo está recebendo muitas sondagens de clubes interessados em Hugo Souza. Segundo o dirigente, cerca de seis equipes ligaram para o Fla para entender a situação do goleiro, que pode permanecer no Mais Querido. Apesar das ligações, nem uma equipe fez proposta oficial pelo arqueiro.
— Muita sondagem. Muitos clubes ligando, interessados. Uns seis clubes ligaram, mas proposta no papel ainda não. A gente vai analisar. O clube foi rebaixado, mas ele fez bons jogos. Acho que por isso que os clubes têm ligado para entender a situação. Mas ainda não enviaram proposta oficial -, disse Bruno Spindel.
EMPRÉSIMO AO CLUBE PORTUGUÊS
Antes de mais nada, vale lembrar que o Flamengo emprestou Hugo Souza ao Chaves em meados de 2023. Pelo clube português, o goleiro atuou em 27 partidas, das quais foi titular em todas. Além disso, o arqueiro totalizou 2.430 minutos em campo.
OPÇÃO DE COMPRA
Importante ressaltar que o goleiro Hugo Souza foi para Portugal com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões). Ou seja, se os portugueses exercerssem a opção de compra ao fim do empréstimo de 12 meses, o Flamengo preservaria a outra metade. Contudo, a compra não aconteceu.
RETORNO AO FLAMENGO
Agora, a expectativa é pelos próximos passos de Hugo Souza. Com o fim da temporada e do empréstimo ao Chaves, o goleiro deve se reapresentar ao Flamengo em julho. Depois disso, o clube e o arqueiro devem definir o futuro do atleta. Inicialmente, o Rubro-Negro não tinha interesse em permanecer com o atleta.
Rapazzz… esse cara conseguiu gerar uma desconfiança absurda em torno do seu profissionalismo e competência no meio do futebol.
Parecia ser um grande goleiro em formação, mas na hora da pressão não aguentou, jogar no Flamengo não é pra qualquer jogador, a torcida está sempre procurando um culpado nas derrotas e pega pesado, quando começa a vaiar jogador ainda no aquecimento é um negócio de retardado! já foram vários jogadores, Marcio Araújo, Rafael Vaz, Arão, Rodnei, Vitinho, Andreas… uma perseguição desumana!!! infelizmente é uma torcida gigante mas que uma parte grande não sabe torcer!!!