Elano foi contratado pelo Flamengo em 2014, junto ao Grêmio, por empréstimo. O jogador, que tinha retornado ao Brasil quatro anos antes, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol no time rubro-negro. Nesta sexta-feira (07), o ex-meia revelou que pediu para deixar o Mais Querido por conta da frustração de não conseguir atuar em alto nível.
— Eu fui embora com seis meses. Eu entendi que não estava entregando, o time também. Nós não iríamos conquistar nada. Libertadores, Brasileiro, poderíamos brigar, mas não ganhar. Eu chamei o presidente, que era o Bandeira de Mello, agradeci a ele e pedi para rasgar o meu contrato, que eu não queria receber um real e precisava ir embora. Ele disse que nunca viu isso na vida, mas eu falei que não conseguiria jogar futebol se não estivesse rendendo. Isso é meu — disse Elano, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (07).
— Eu tinha um baita contrato. Quem não queria morar na Barra e jogar no Flamengo? Eu realizei esse sonho. Fiz gols no Maracanã com a seleção e com o Flamengo. Tenho um amor e respeito muito grande pelo clube. Quando você está em um clube, você tem uma instituição para cuidar; essa instituição é uma empresa e precisa ser cuidada em todos os quesitos — finalizou o ex-meia.
Elano chegou ao Flamengo em 2014, mas deixou o time rubro-negro no mesmo ano e com poucos jogos. Isso porque, o ex-meia atuou em apenas 15 partidas pelo Mais Querido. Nesse período, marcou três gols e concedeu uma assistência.
Logo depois de deixar o Flamengo, Elano foi negociado com o Chennaiyin, da Índia, onde atuou em 11 partidas e marcou oito gols. Depois, o atleta até retornou ao Santos, antes de voltar ao país indiano em 2016. Na sequência, o ex-meia encerrou a carreira em 2016.
O Flamengo encara o Grêmio, em jogo entre ex-times de Elano, na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José, Vitor Beloti e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.
Ver comentários
Sinceramente... Eu nem lembrava.
Não faz sentido. Então, porquê continuou jogando em outros times?