Flamengo tem contrato com Matheus Gonçalves até dezembro de 2025
Matheus Gonçalves não está conseguindo ter espaço no Flamengo. Com poucas chances sob o comando de Tite, o meia atacante agora prepara os próximos passos da carreira. Empresários do jogador buscam propostas do exterior para o cria do Ninho respirar novos ares.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o estafe de Matheus Gonçalves trabalha há um tempo para tirar o atleta do Flamengo. Isso porque, os empresários do jogador acreditam que um novo clube pode ser benéfico para a carreira do garoto de 18 anos. Vale lembrar que o jovem tem contrato com o Mengo até dezembro de 2025.
FLAMENGO DIFICULTA PARA BRASILEIROS
Representantes de Matheus Gonçalves entendem que o Flamengo propõe termos de negociação que os times brasileiros dificilmente aceitarão acatar. Dessa forma, uma saída para o exterior é visto como melhor alternativa pelos empresários.
Um dos termos que o Flamengo impõe sobre Matheus Gonçalves é o modelo de negócio. O Rubro-Negro não pretende mais emprestar o meia, como fez no segundo semestre de 2023 ao ceder o meia ao Bragantino por seis meses. Portanto, o Mengo só aceita vender o garoto formado nas categorias de base do clube.
NÚMEROS DE MATHEUS GONÇALVES EM 2024
Matheus Gonçalves tem poucos jogos com Tite no ano. Ao todo, o meia entrou em campo seis vezes na atual temporada (quatro pelo Carioca, uma pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores). Logo, o cria do Ninho ainda não participou diretamente de um gol do Fla, seja balançando as redes ou dando assistência.
A última vez que Tite utilizou Matheus Gonçalves foi em 1º de maio, na vitória do Flamengo sobre o Amazonas no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque, na ocasião, o treinador colocou o garoto no segundo tempo, por 12 minutos. Desde então, são 11 partidas com o garoto no banco e reforçando a equipe sub-20.
Esses garotos deveriam ter alguém que os orientasse, que não fossem seus empresários.
Se for negociado para fora agora, vai para um time fraco de Portugal ou algo parecido. E corre o risco de cair no esquecimento.
Ele precisa tentar aprender e ganhar experiência com a atual comissão técnica. Tem muito mais a ganhar no médio prazo, pois o Flamengo é uma grande vitrine. Ele tem muito o que melhorar ainda.
Porém, se queimar etapa, vai ajudar mais o empresário que a ele mesmo.
Não acho ruim ele ir para um “time fraco” de Portugal, muito pelo contrário. Lá, ele terá condições de sobra para mostrar o seu potencial (e não ficar amargando uma reserva) e de quebra, menos exigências caso jogasse em um clube maior. O zagueiro Otávio foi uma das recentes revelações que fez uma excelente temporada e acabou sendo contratado por um clube maior. O duro é ver o atleta saindo do clube sem realizar uma boa venda!
Por causa do Tite o Flamengo vai perder um jogador de qualidade, treinador que não consegue extrair o melhor dos jogadores.
Vc está de sacanagem, né? Ou não sabe nada de futebol. PQP.
O Tite e sua Comissão técnica têm feito milagres com um time todo desfalcado, tem dado confiança e ajudado a diversos jogadores (a melhorarem seu futebol). Um exemplo recente disso é o Wesley, que melhorou bastante.
Agora um sujeito que sequer tem coragem de mostrar sua identidade para comentar acha que sabe mais que o técnico. Leva seu currículo lá, palhaço. Quem sabe vc consegue ser o próximo técnico do Flamengo.
John Smith deve ser empresário do garoto!
no último jogo dele no sub 20, ele errou tudo
que poderia errar.mais atrapalhou que ajudou.
ele segura muito a bola, só falta levar o bola para casa.
Quem viu esse rapaz jogando no time principal, sabe que ele tem muito potencial. Ele está sofrendo o que todos os garotos sofrem. A falta de continuidade. Acho que o Tite deveria ter um time A e outro B bem definidos como Dorival fez com sucesso ganhando 2 títulos. Acho muito precipitado negociá-lo. Ele é muito franzino, precisa de um reforço físico para impor seu jogo. Acredito que se bem trabalhado será muito útil ainda. Melhor que queimá-lo de vez na Europa e voltar valendo menos que par de chuteiras.