Endrick e Vini Jr serão companheiros de time no Real Madrid (ESP)
Destaque do futebol europeu na temporada 2023/2024, o Cria do Ninho Vini Jr é um dos candidatos à Bola de Ouro. Contratado pelo Real Madrid (ESP), Endrick demostrou torcida pelo atacante revelado pelo Flamengo, e, além disso, exaltou parceria antiga com o novo companheiro de equipe.
“Eu passei um tempo com o Vini quando estava em Madrid, depois passei as férias com o Vini. E eu vi o quanto ele era forte, o quanto ele treinava, o quanto ele estava apto a fazer uma boa carreira. Óbvio que, querendo ou não, ele também é um ídolo dessa nova geração, para mim, para o Guilherme, o Estevão, garotos com quem eu joguei no Palmeiras, e espero que ele vença a Bola de Ouro”, comentou Endrick, em entrevista ao ‘GE’.
“Ele lutou, ele treinou, ele batalhou pra chegar onde ele está. E eu não tenho palavras pra descrever o Vini, é um cara que trabalha muito. Massacraram muito ele e ele não falou nada, não fez nada, continuou trabalhando, continuou lutando, continuou fazendo as coisas na dele. E é isso. O trabalho vence muitas coisas e o bem sempre vai vencer o mal”, terminou.
VINI JR FAVORITO AO PRÊMIO
Para este ano, Vini Jr. é um dos grandes favoritos a faturar o prêmio de melhor jogador. Isso porque, Cria do Ninho se destacou na campanha do título do Real Madrid na Champions League. No entanto, o atacante brasileiro terá a forte concorrência do companheiro de Real Madrid (ESP), Jude Bellingham. Juntos, os jogadores terminaram a temporada europeia ganhando também o Campeonato Espanhol.
Vale mencionar que a cerimônia da Bola de Ouro de 2024 acontece no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Além disso, os finalistas da premiação serão revelados no dia 4 de setembro. A partir deste ano, o tradicional prêmio contará com a parceria com a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).
ENDRICK E VINI JR NA SELEÇÃO
Agora, companheiros de Real Madrid, Endrick e Vini Jr serão dois dos responsáveis por tentar ajudar o Brasil a conquistar a Copa América. Isso porque, convocados por Dorival Júnior para a disputa de seleções entre 20 de junho e 13 de julho, os jogadores brasileiros também estarão disponíveis para o amistoso do próximo sábado (08), no Estádio Kyle Field, no Texas, Estados Unidos.