Desfalque do Flamengo para o jogo de quinta-feira (13), contra o Grêmio, Erick Pulgar está confirmado no time titular do Chile que entra em campo nesta terça (11). No Estádio Nacional, em Santiago, ‘La Roja’ enfrenta o Paraguai, em último amistoso antes da Copa América, a partir das 21h (horário de Brasília). Dessa forma, o técnico Ricardo Gareca escalou a equipe da seguinte forma.
Claudio Bravo, Mauricio Isla, Matías Catalán, Igor Lichnovsky e Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Marcelino Nuñez, Diego Valdés; Alexis Sánchez, Victor Dávila e Eduardo Vargas.
Para os torcedores rubro-negros que desejam acompanhar o jogo, a partida não terá transmissão na televisão brasileira. No entanto, o Coluna do Fla trará o resultado do duelo assim que a bola parar de rolar no Estádio Nacional, com o resumo do confronto e detalhes da atuação de Erick Pulgar.
Depois do jogo com o Paraguai, o foco do Chile será a Copa América. ‘La Roja’ está no Grupo A, ao lado de Argentina, Canadá e Peru, que será o primeiro adversário, no dia 21 de junho. A partida acontecerá em Dallas, nos Estados Unidos, país-sede da competição.
O terceiro jogo do Chile na Copa América será no dia 29 de junho, contra o Canadá. Portanto, caso a seleção de Erick Pulgar não consiga ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo A, o volante poderá voltar ao Flamengo no começo de julho. Importante relembrar que a decisão do campeonato será em 14/07.
Não apenas o Chile que desfalca o Flamengo. Afinal, o Uruguai chamou quatro jogadores rubro-negros: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. A ‘Celeste’ está no Grupo C, ao lado de Bolívia, Estados Unidos e Panamá, adversário da estreia, no dia 23 de junho, em Miami.