Fabrício Bruno volta de suspensão, já Bruno Henrique assume a vaga do lesionado Cebolinha
Depois da emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, o Flamengo não terá muito tempo de descanso e já mira o clássico com o Fluminense, no domingo (23). Para o jogo, Tite conta com a volta de Fabrício Bruno, desfalque na última quinta-feira (20) por suspensão. Já Bruno Henrique reassume a condição de titular com a ausência de Everton Cebolinha, machucado.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Tite vai definir a escalação do Flamengo no treinamento deste sábado (22), no CT Ninho do Urubu, em atividade marcada para acontecer às 9h30 (horário de Brasília). As principais dúvidas estão na zaga. Com o retorno de Fabrício Bruno, Tite tem uma dor de cabeça no setor, já que Léo Pereira e David Luiz estão em alta.
Já no meio campo, Léo Ortiz tem agradado a torcida como volante. Porém, Allan está recuperado e entrou nos 30 minutos finais da partida contra o Bahia. Durante coletiva de imprensa, Tite admitiu que acelerou a utilização do jogador por conta da grande quantidade de desfalques. Portanto, a tendência é que o zagueiro siga na equipe, de forma improvisada.
DESFALQUE
Nesta sexta-feira (21), o Flamengo comunicou que Everton Cebolinha sofreu uma lesão no quadril direito. A previsão de retorno do camisa 11 é de 15 a 20 dias. Portanto, Bruno Henrique deve ter sequência como titular na equipe rubro-negra nas próximas rodadas do Brasileirão.
Ademais, o Flamengo segue sem os cinco convocados: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Além disso, Igor Jesus se recupera de entorse no tornozelo e Carlinhos é dúvida, em reta final de transição após período de reequilíbrio físico.
FLA-FLU
A bola rola para Fluminense x Flamengo a partir das 16h (horário de Brasília) do domingo (23), no Maracanã, pela 11a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a Globo e o Premiere, em canais aberto e pay per view, respectivamente, exibem o clássico.