Notícias

Ex-companheiros de Flamengo se ‘transformam’ em Rodinei durante homenagem ao lateral; veja vídeo

Rodinei encerrou a temporada 2023/24 campeão da Conference League pelo Olympiacos (GRE)


De férias no Brasil, Rodinei segue aproveitando os dias para comemorar o título da Conference League. No último domingo (09), o lateral direito esteve junto com alguns companheiros da época que atuou pelo Flamengo. Os amigos, inclusive, se ‘transformaram’ no atleta em uma parte da confraternização.

Diego Ribas, Vitinho, Filipe Luís, Bruno Henrique e Rodrigo Caio marcaram presença na ‘resenha’ de Rodinei. Em clima bastante descontraído, o atleta, que atualmente atua pelo Olympiacos (GRE), publicou um vídeo nas redes sociais, no qual alguns atletas do plantel de 2019 apareceram com uma máscara, que continha o rosto do lateral.

DIEGO RIBAS COMENTOU A PUBLICAÇÃO

A brincadeira entre os ex-companheiros de Flamengo não parou por aí. Após o vídeo publicado, o ex-jogador Diego Ribas, que era um dos capitães do elenco rubro-negro de 2019, fez questão de deixar um comentário na postagem de Rodinei: “Finalmente consegui ficar bonito”.

RODINEI CAMPEÃO NA EUROPA

Rodinei vive um excelente momento na carreira. Na última temporada, o lateral conquistou o título da Conference League com o Olympiacos. Na grande final, o time grego venceu a Fiorentina (ITA), por 1 a 0, na prorrogação. Importante frisar que esse foi o primeiro título continental da história da equipe da Grécia.

RODINEI NO FLAMENGO

Antes de mais nada, o lateral também tem o nome marcado na história do Flamengo. Durante as duas passagens pelo Rubro-Negro, Rodinei fez parte de elencos que acumulam recordes e conquistaram títulos no clube. Por fim, dentre os títulos mais importantes, aparecem duas Libertadores da América (2019 e 2022) e dois Brasileirões (2019 e 2020).

Já em 2022, Rodinei foi peça crucial no título da Copa do Brasil. Após dois jogos terminados com empates, a grande decisão entre Flamengo e Corinthians foi para os pênaltis. Desse modo, na cobrança final, o lateral assumiu a responsabilidade, bateu forte no canto direito e, com isso, o Rubro-Negro ficou com o ‘caneco’ do mata-mata nacional.

Ver comentários

  • A pesar de ser outra matéria e em tom festivo, vale postar o comentário deixado naquela que apresenta a vitoriosa campanha de BH e Rodinei jogando juntos pelo Mengão:
    "Desfazer uma dupla que teve menos de 10% em derrotas e mais de 61% em vitórias, só pode ser um idiota!
    Rodinei fez tudo para ficar e o sr. Braz fez tudo para trocá-lo Varella, tal como fez tudo para tirar o Michael (nosso melhor jogador, em 2021) e trazer Cebolinha, trazer Vítor Pereira e dispensar o atual técnico da seleção (o vitorioso e simpático Dorival) que, aliás, encheu os cofres do Mengão com as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, após pegar a equipe no 14o lugar, no Brasileirão 2022.
    Se não bastasse, dispensou o Andreas, que brilha na Champions e na seleção (golaço, o que fez ontem).
    Que o INCOMPETENTE Braz suma da gerência do Mengão e não volte nunca mais….tem que jogar sal grosso na cadeira dele, para não aparecer outro igual.
    Antigamente, o lema do Mengão era “craque a gente faz em casa”.
    Agora, é “CRAQUE, O FLAMENGO DESENVOLVE E, DEPOIS, TROCA POR MAIS CARO E MENOS EFICIENTE”.""