O Campeonato Carioca da segunda divisão está indo para a quarta rodada e, com isso, alguns times já começam a se destacar na competição. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda o time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro é um velho conhecido da torcida do Flamengo. Trata-se do ex-atacante Reinaldo.
Até aqui, os comandados do ex-atleta do Flamengo entraram em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já a igualdade no placar aconteceu diante do Americano. Dessa forma, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.
Reinaldo ganhou as primeiras oportunidades no Flamengo em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque rubro-negro. Mesmo diante da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Mengão.
Ainda em 1999, Reinaldo marcou na semifinal contra o Peñarol (URU) e, além de Lê, o ex-jogador também balançou as redes na final diante do Palmeiras na Copa Mercosul. Antes de deixar o Rubro-Negro, o ex-atleta foi tricampeão carioca (1999, 2000 e 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001.
Antes de mais nada, em 2019, Reinaldo decidiu se aposentar dos gramados. Desse modo, o ex-jogador iniciou a carreira como treinador no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre do ano passado. Antes de de assumir o Maricá, o comandante aceitou o convite para ser auxiliar no Amazonas-AM. Por fim, em 2024, o técnico é o ‘professor’ do time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.