Detalhe é semelhante ao do Bayern de Munique (ALE)
Por: Yuri Sobral
O Flamengo se prepara para lançar a nova camisa 3. No entanto, o Coluna do Fla obteve, com exclusividade, detalhes do Manto Sagrado. O padrão terá detalhe de ‘diamantes’, semelhante ao uniforme do Bayern de Munique (ALE) para essa temporada.
O Manto do Mengão será todo preto, com sobretom nos diamantes. O trefoil (a marca antiga da Adidas), CRF e as três listras do ombro serão na cor prata. O lançamento está previsto para outubro. Confira, abaixo, a imagem do Manto Sagrado do Flamengo.
VEJA A IMAGEM:
🚨🆕 EXCLUSIVO | Manto 3 do Flamengo terá mesmo detalhe de 'diamantes' que terceira camisa do Bayern de Munique para essa temporada.
O uniforme do Mengão será todo preto, com sobretom nos diamantes. O Trefoil (marca antiga da Adidas), CRF e as 3 listras do ombro serão na cor… pic.twitter.com/bTCyFoCDLT
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 4, 2024
AS CAMISAS DO FLAMENGO EM 2024
A tradicional camisa rubro-negra foi lançada em janeiro, durante a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. Com Manto rubro-negro, o Mais Querido ganhou o título carioca em abril. Já o uniforme dois, predominantemente branco, começou a ser vendido também no quarto mês do ano. O ‘ponto alto’ do padrão foi no último domingo (02), na histórica goleada do Mengão sobre o Vasco, por 6 a 1.
Agora, como informado pelo Coluna do Fla, o Flamengo lançará a camisa 3 na reta final da temporada, no mês de outubro. Assim como no ano passado, o Manto será preto. Porém, o clube espera que não ocorra polêmicas semelhante à ocorrida em 2023.
ÚLTIMA CAMISA 3 GEROU POLÊMICA
O Manto lançado em setembro de 2023 só estreou em janeiro deste ano, no amistoso contra o Philadelphia Union (EUA), na pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. Uma listra vermelha na altura do peito foi o grande problema. O detalhe não estava presente na camisa quando passou pela aprovação do Conselheiro Deliberativo, nem nos materiais de divulgação da Adidas, fornecedora de materiais esportivos do Flamengo.
A situação gerou desgastes nos bastidores, pois os conselheiros entenderam que a diretoria do clube ‘passou por cima’. Portanto, posteriormente, agendou-se uma nova reunião para a votação da inclusão ou não da listra. No entanto, por maioria absoluta, o detalhe acabou incluído.