Após perder no Maracanãzinho, Flamengo se recuperou nesta quinta (06), em Franca
Está tudo igual nas finais do Novo Basquete Brasil (NBB)! Nesta quinta-feira (06), o Flamengo venceu o Franca, fora de casa, e se recuperou da derrota no Maracanãzinho. Jogando no Ginásio Pedrocão lotado, o Orgulho da Nação levou a melhor no confronto 2 por 76 a 68 e agora terá o direito de levar disputa do título para o Rio de Janeiro.
Isso porque, se o Franca vencesse os jogos 2 e 3, a série nem voltaria para o Rio de Janeiro. No entanto, com o triunfo rubro-negro, será necessário, ao mínimo, o quarto embate, que acontece na casa do Mengão. Dessa forma, o duelo 3 está marcado para o sábado (08), novamente no Pedrocão, às 17h10 (horário de Brasília). Já o confronto 4 retorna para o Maracanãzinho, na quinta (13). Por fim, caso seja preciso, o quinto acontece novamente na Cidade Maravilhosa, em 15 de junho.
O JOGO
Diferentemente do jogo 1, quando o Flamengo teve ataque pouco inspirado (apenas 56 pontos), a ‘mão’ rubro-negra começou quente no Pedrocão. Com o pivô Scott inspirado, o Mengão abriu sete no primeiro período (23 a 16). Posteriormente, nos dez minutos seguintes, equilíbrio total, com a parcial a favor do Fla pela vantagem mínima (22 a 21). Ou seja, as equipes foram para os vestiários com o Mais Querido ganhando por 45 a 37.
No terceiro período, as duas equipes abusaram dos erros não forçados. Com desperdícios de bolas consideradas ‘fáceis’, os times terminaram com parcial baixa, de 14 a 12 para o Franca. Nos dez minutos finais, ou seja, no quarto período, o Flamengo caprichou nas bolas de três, principalmente com Gui Deodato, e garantiu a vitória (19 a 17).
PRÓXIMO JOGO
No sábado (08), o Flamengo vai tentar repetir o feito desta quinta-feira (06) e buscará a vitória contra o Franca no Ginásio Pedrocão. A bola sobe a partir das 17h10 (horário de Brasília), no duelo que marca o maior campeão contra o atual bi. O Orgulho da Nação tem sete taças do NBB, por outro lado, os paulistas venceram as duas últimas competições nacionais.
Ser flamenguista, não tem explicação…é uma religião que deveria ser seguida por todos!