Flamengo divide o segundo lugar do ranking com o Botafogo
O Flamengo volta a campo no domingo (30), quando recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla é o segundo time do ranking de jogadores reservas com mais participações em gols no Brasileirão 2024.
Até o momento, o Flamengo tem seis gols e uma assistência vindo de jogadores que sairam do banco de reservas. Com isso, os reservas somam sete participações diretas em gol, fazendo o Fla dividir o segundo lugar do ranking com o Botafogo, que tem três gols e quatro assistências.
Vale ressaltar ainda que o Bahia lidera o ranking de reservas com mais participações em gols no Brasileirão, com certa folga. Isso porque, a equipe baiana totaliza 15 participações, sendo nove gols e seis assistências. As informações são do GE.
’13º JOGADOR’
Como o 12º jogador do Flamengo é a Nação Rubro-Negra, o 13º atleta, que mais marcou gols saindo do banco de reservas foi Luiz Araújo. Até o momento, o atacante balançou as redes em três oportunidades. Com isso, é o representante do Fla com mais participações em gols no ranking.
PRÓXIMO PASSO
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (30). O embate acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe a partida.
SITUAÇÃO NA TABELA
Atualmente, o Flamengo é o líder do Brasileirão, com os mesmos 24 pontos do Bahia. Contudo, o time baiano fica na segunda colocação devido ao critério de desempate, ou seja, o saldo de gols. O Cruzeiro, próximo adversário do Fla no Campeonato Brasileiro está em quinto lugar, com 20 pontos.
Claro que não é um reserva.
Luiz Araújo é um craque diferenciado. Entretanto, seu estilo pode ser aproveitado em alguns jogos, principalmente quando Cebolinha é escalado, para dar opção maior a jogos com pontas abertos e velozes.
Por incrível que pareça, gostaria de vê-lo jogando mais “por dentro”. Muitas jogadas de contra-ataque foram protagonizadas desta forma (ele se infiltrando por dentro). Já outras, ele parte aberto do lado direito e em determinados momento se infiltra por dentro, para fazer tabelas com os companheiros ou acionando os laterais. Apesar de sua irregularidade, é um bom jogador.