Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo volta a campo no domingo (30), quando recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla é o segundo time do ranking de jogadores reservas com mais participações em gols no Brasileirão 2024.
Até o momento, o Flamengo tem seis gols e uma assistência vindo de jogadores que sairam do banco de reservas. Com isso, os reservas somam sete participações diretas em gol, fazendo o Fla dividir o segundo lugar do ranking com o Botafogo, que tem três gols e quatro assistências.
Vale ressaltar ainda que o Bahia lidera o ranking de reservas com mais participações em gols no Brasileirão, com certa folga. Isso porque, a equipe baiana totaliza 15 participações, sendo nove gols e seis assistências. As informações são do GE.
Como o 12º jogador do Flamengo é a Nação Rubro-Negra, o 13º atleta, que mais marcou gols saindo do banco de reservas foi Luiz Araújo. Até o momento, o atacante balançou as redes em três oportunidades. Com isso, é o representante do Fla com mais participações em gols no ranking.
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (30). O embate acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe a partida.
Atualmente, o Flamengo é o líder do Brasileirão, com os mesmos 24 pontos do Bahia. Contudo, o time baiano fica na segunda colocação devido ao critério de desempate, ou seja, o saldo de gols. O Cruzeiro, próximo adversário do Fla no Campeonato Brasileiro está em quinto lugar, com 20 pontos.
Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Ver comentários
Claro que não é um reserva.
Luiz Araújo é um craque diferenciado. Entretanto, seu estilo pode ser aproveitado em alguns jogos, principalmente quando Cebolinha é escalado, para dar opção maior a jogos com pontas abertos e velozes.
Por incrível que pareça, gostaria de vê-lo jogando mais "por dentro". Muitas jogadas de contra-ataque foram protagonizadas desta forma (ele se infiltrando por dentro). Já outras, ele parte aberto do lado direito e em determinados momento se infiltra por dentro, para fazer tabelas com os companheiros ou acionando os laterais. Apesar de sua irregularidade, é um bom jogador.