Dos 16 gols marcados pelo Flamengo no Brasileirão, seis foram de atletas que começaram como reservas
Evertton Araújo saiu do banco de reservas na reta final do jogo do Flamengo contra o Athletico-PR e empatou o confronto. O tento do volante foi o sexto de um atleta do Mengão que iniciou como suplente neste Brasileirão, do total de 16 bolas nas redes. Assim sendo, o time de Tite é o líder nesse quesito em toda a competição. Curiosamente, o segundo colocado no ranking é o Bahia, próximo adversário do Fla, que possui cinco.
GOLS DE RESERVAS NO BRASILEIRÃO
Flamengo – 6
Bahia – 5
OS GOLS DO FLAMENGO DE JOGADORES SAINDO DO BANCO:
Flamengo 2×1 São Paulo – Luiz Araújo
Flamengo 6×1 Vasco – Bruno Henrique
Flamengo 6×1 Vasco – Gabigol
Flamengo 2×1 Grêmio – Luiz Araújo
Flamengo 2×1 Grêmio – Luiz Araújo
Athletico-PR 1×1 Flamengo – Evertton Araújo
Luiz Araújo é o ‘reserva-artilheiro’ do Flamengo, com três gols. O atacante entrou na reta final do jogo contra o São Paulo e balançou as redes. Além disso, foi acionado ainda no primeiro tempo do duelo contra o Grêmio, na vaga do lesionado Everton Cebolinha, e anotou mais dois. Além do já citado Evertton Araújo, Bruno Henrique e Gabigol saíram do banco para ampliar a goleada histórica sobre o Vasco.
Dos quatro ‘artilheiros do banco’, o único que não será reserva nesta quinta-feira (20) é Luiz Araújo. O camisa 7 formará ao ataque ao lado de Everton Cebolinha e Pedro. Portanto, Bruno Henrique, Gabigol e Evertton Araújo esperam ter uma chance no decorrer da partida contra o Bahia, no Maracanã.
REFORÇO NO BANCO
Já que o assunto é os reservas, o Flamengo terá banco reforçado na quinta (20). Após sentir mal-estar contra o Athletico-PR, Bruno Henrique não será problema e ficará como opção contra o Bahia. Já Allan, que não joga desde o dia 02 de junho, diante do Vasco, está recuperado e pode entrar no decorrer do duelo.
A bola rola para Flamengo e Bahia a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o confronto.