Notícias

Flamengo é o time brasileiro com mais convocados para a Copa América; veja desfalques das outras equipes

Uruguai confirmou quarteto do Flamengo neste sábado (08) para a Copa América


O Flamengo será o time brasileiro com mais desfalques durante a Copa América. Neste sábado (08), o Uruguai confirmou que o quarteto Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela estará na competição. Somado ao chileno Erick Pulgar, o Mengão terá cinco baixas nas próximas rodadas do Brasileirão. O Coluna do Fla mostra todos os times do Brasileirão que irão sofrer com baixas por conta do torneio de seleções.

VEJA OS JOGADORES CONVOCADOS DE TIMES BRASILEIROS:

Flamengo: 5 jogadores
Erick Pulgar (Chile)
Arrascaeta (Uruguai)
De La Cruz (Uruguai)
Viña (Uruguai)
Varela (Uruguai)

São Paulo: 4 jogadores
Nahuel Ferraresi (pré-lista da Venezuela)
Rafael (Brasil)
Damián Bobadilla (pré-lista do Paraguai)
James Rodríguez (pré-lista da Colômbia)

Palmeiras: 3 jogadores
Endrick (Brasil)
Gustavo Gómez (pré-lista do Paraguai)
Richard Ríos (pré-lista da Colômbia)

Atlético-MG: 3 jogadores

Alan Franco (Equador)
Eduardo Vargas (pré-lista do Chile)
Guilherme Arana (Brasil)

Internacional: 3 jogadores
Enner Valencia (Equador)
Sergio Rochet (Uruguai)
Rafael Santos Borré (pré-lista da Colômbia)

Corinthians: 2 jogadores
Ángel Romero (pré-lista do Paraguai)
Félix Torres (Equador)

Fortaleza: 2 jogadores
Benjamín Kuscevic (Chile)
Kervin Andrade (Venezuela)

Grêmio: 2 jogadores
Yeferson Soteldo (Venezuela)
Mathías Villasanti (Paraguai)

Vasco: 2 jogadores
Gary Medel (Chile)
Pablo Galdames (Chile)

Athletico-PR: 2 jogadores
Bento (Brasil)
Cannobio (Uruguai)

Bahia: 1 jogador
Santiago Arias (pré-lista da Colômbia)

Botafogo: 1 jogador
Jefferson Savarino (pré-lista da Venezuela)

Criciúma: 1 jogador
Wilker Ángel (pré-lista da Venezuela)

Cruzeiro: 1 jogador
José Cifuentes (Equador)

Fluminense: 1 jogador
Jhon Arias (pré-lista da Colômbia)

Bragantino: 1 jogador
José Hurtado (Equador)

Entre os torcedores do Flamengo nas redes sociais, a convocação do quarteto uruguaio para a Copa América não causou surpresa. No entanto, os rubro-negros lamentaram o não chamado de Piquerez, do Palmeiras, um dos principais postulantes ao título do Brasileirão junto com o Mengão. Porém, a equipe de Abel Ferreira terá as baixas de Endrick, Gustavo Gómez e Richard Ríos.

Abaixo do Flamengo e acima do Palmeiras na lista está o São Paulo. Porém, diferentemente dos outros dois clubes, o time do Morumbi tem apenas um titular absoluto entre os convocados, o goleiro Rafael. Portanto, as ausências de Ferraresi, Bodadilla e James Rodríguez não serão muito lamentadas pelo técnico Luis Zubeldía.

QUANDO SERÁ COPA AMÉRICA?

A abertura da Copa América será no dia 20 de junho. Já a final acontece em 14 de julho. Ou seja, caso as respectivas seleções cheguem até a decisão, os jogadores podem desfalcar os times do Brasileirão por quase um mês. Importante destacar que a competição tem disputa do bronze, desse modo, quem for para a semifinal, ficará até a última data disponível nos Estados Unidos, sede do torneio.

QUANTAS RODADAS SENDO DESFALQUE?

Assim sendo, caso Chile e Uruguai cheguem até as semifinais, o Flamengo sofrerá com desfalques por até 11 rodadas do Brasileirão. Dentro do período da competição, o Rubro-Negro enfrentará Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã). Além disso, existe a chance de dois duelos atrasados serem marcados para essas datas.

TITE FAZ APELO

Com a dificuldade que o Flamengo deve encarar sem os dois laterais e sem os três meias, Tite fez um apelo para a torcida. O treinador, em vídeo divulgado pela FlaTV, solicitou o apoio e compreensão da Nação nas próximas semanas.

Uma semana de preparação importante, onde oportunidades são dadas para atletas que não vinham sendo utilizados. Aquele sentimento que o técnico tem de não dar oportunidades a todos… Saindo atletas extremamente importantes, mas oportunizando a outros também, que talvez tivessem merecido oportunidades anteriormente, mas que seguramente vão precisar do auxílio do torcedor — disse Tite, em vídeo divulgado pela FlaTV.

Aquele que veste o Manto, quando está dentro de campo, quando ouve o aplauso e o incentivo, ele está muito mais condicionado, mentalmente próximo de conseguir coisas boas. Por favor, torcedor, ajude esses atletas e a equipe que está nesse momento (com desfalques) — acrescentou o treinador do Flamengo.

Ver comentários