Flamengo e Allianz negociam possibilidade de empresa comprar naming rights do futuro estádio rubro-negro
Nos últimos meses, o Flamengo intensificou as tratativas para tirar do papel o projeto do estádio próprio. Para avançar nas negociações com a Caixa Econômica Federal (CEF), o clube tem ganhado cada vez mais aliados. Agora, o presidente do clube, Rodolfo Landim, se reuniu com representantes da Allianz, para negociar a possibilidade de naming rights.
Antes de mais nada, o Flamengo negocia naming rights do estádio próprio com a Allianz, empresa responsável por dar nome à arena do Palmeiras. Dessa forma, o presidente Rodolfo Landim aproveitou a viagem a Londres, onde acompanhou a final da Champions League, para se reunir com a alta cúpula da multinacional alemã.
O QUE É NAMING RIGHTS?
Em resumo, naming rights é uma prática entre empresas que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento. Isso significa que locais como centros de eventos esportivos podem ser batizados com o nome de uma empresa ou de algum produto relacionado a ela.
No caso do Flamengo e da Allianz, dentre os nomes sugeridos, existe um favorito, caso as partes fechem o negócio: ‘Allianz Fla Arena’. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Vale ressaltar que a ideia é que a empresa invista cerca de R$ 1 bilhão para ter os naming rights do estádio rubro-negro por 25 anos.
Em resumo, as conversas ainda estão em estágios iniciais. Isso porque, o valor sugerido pelo Flamengo é muito acima ao que a Allianz paga para Palmeiras e WTorre, pelo Allianz Parque, em São Paulo. Em quantias atualizadas, a empresa paga cerca de R$ 27,5 milhões por ano, em contrato de 20 anos (iniciado em 2013).
SAI FORA ALLIANZ….