Moderno, o Ninho do Urubu ficará ainda mais estruturado em breve
Depois da vitória sobre o Fluminense no domingo (23), o torcedor do Flamengo acordou na segunda-feira (24) com mais motivos para comemorar. Após a Prefeitura do Rio de Janeiro publicar no Diário Oficial a desapropriação da área do Gasômetro, o clube encaminhou a aquisição de dois terrenos para a expansão do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
‼️ EXPANSÃO DO NINHO DO URUBU!
Flamengo deseja comprar dois terrenos vizinhos ao CT, que fica na Zona Oeste do Rio. Com isso, o Clube deseja aumentar o centro de treinamento.
🗞️ @OGlobo_Rio pic.twitter.com/7uOdcvHqRI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 24, 2024
De acordo com ‘O Globo’, o Flamengo vai comprar dois terrenos vizinhos ao CT, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O dinheiro seria arrecadado a partir de uma decisão da Procuradoria da Fazenda Nacional, que autorizou a liberação dos 16 apartamentos do prédio no Morro da Viúva, no Bairro do Flamengo, que estavam penhorados. Cada imóvel custa R$ 3 milhões.
DINHEIRO DO MORRO DA VIÚVA TAMBÉM AJUDARÁ NO ESTÁDIO
O dinheiro do Morro da Viúva também servirá para o estádio do Flamengo. No total, o clube espera arrecadar dinheiro suficiente para pagar 85% do terreno do Gasômetro. Importante ressaltar que, com a desapropriação, o Mengão terá de investir à vista pelo espaço.
Também nesta segunda-feira (24), o Flamengo divulgou as imagens de projeções de como ficará o estádio. O torcedor rubro-negro pode ter acesso às fotos com um clique aqui. A expectativa é que o Rubro-Negro compre o terreno com mais de 100 mil metros quadrados, entre área para a arena e também de estacionamento.
DENTRO DE CAMPO
Dessa forma, se as notícias fora das quatro linhas são animadoras, dentro delas o Flamengo também está voando. Portanto, o líder do Brasileirão, o Mais Querido tenta manter o topo da tabela contra o Juventude, na quarta-feira (26), pela 12a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José.