Diretoria do Flamengo não quer que o novo estádio sofra com vandalismo de torcidas rivais do Rio de Janeiro
O Flamengo encaminhou a compra do terreno para a construção do estádio próprio. Ou seja, sonho de todo torcedor rubro-negro está prestes a se tornar realidade. No entanto, apesar de ter uma nova praça esportiva, a diretoria do Mais Querido não pretende mandar clássicos cariocas no local.
De acordo com informação do portal UOL, o Flamengo entende que o novo estádio pode sofrer com vandalismo caso enfrente um rival carioca no local. Por este motivo, a diretoria tem o desejo de manter os clássicos estaduais no Maracanã, já que ainda terá a concessão do ‘Templo Sagrado’.
Com exceção dos clássicos cariocas, todos os outros jogos do Flamengo devem ser realizados no novo estádio. Desse modo, a expectativa é que apenas quatro duelos como mandante em meio aos campeonatos nacionais e regionais sejam feitos no Maracanã, apenas contra Fluminense, Vasco e Botafogo.
FLAMENGO SEGUE JOGANDO NO MARACANÃ
Enquanto ainda não tem o estádio próprio, o Flamengo segue atuando no Maracanã. Neste domingo (30), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é importante para o Rubro-Negro, visto que Bahia encostou na liderança com os mesmos 24 pontos. No entanto, o Clube da Gávea está à frente por conta do saldo de gols.
FLAMENGO X CRUZEIRO
O jogo entre Flamengo e Cruzeiro será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (30), no Maracanã. O duelo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Fluminense e Vasco sim, Botafogo Não.