O sonho de todo torcedor do Flamengo começou a ficar próximo de ser realizado. Isso porque, a Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial a desapropriação do terreno do Gasômetro, local que o Rubro-Negro pretende construir o estádio. O espaço, portanto, será leiloado, e o Coluna do Fla explica se o Mais Querido teme concorrência na compra do terreno.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo entrou em acordo com a Prefeitura do Rio, e a desapropriação do leilão será para fim específico de construção de estádio. Desse modo, é mínima possibilidade de aparecer um concorrente na compra do terreno, deixando o Flamengo com caminho livre para adquirir o local.
Vale destacar que a a desapropriação faz com que o projeto ganhe grandes chances de ser viabilizado sem SAF. Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim comentou sobre o assunto antes do jogo entre o Mais Querido e o Fluminense, no domingo (23).
— A gente já vinha conversando com a prefeitura há muito tempo, mostrando a importância que traria para o desenvolvimento da região, na qual a prefeitura vinha tentando há muitos anos trabalhar para melhorar a parte urbana toda. Não tem a menor dúvida a valorização que vai ter com o estádio em toda área, vai ser bom para todo mundo -, destacou, antes de finalizar:
— Para o Flamengo, para a cidade, para o Estado do Rio. Agora é esperar para ver o que vai estar escrito no Diário Oficial. Mas posso adiantar que o Flamengo está preparado para ir em frente na compra do terreno. A gente já vem se preparando há algum tempo para fazer isso. (…) Flamengo vem se estruturando financeiramente há muito tempo e se preparando para fazer esse movimento -, concluiu.